PDA

View Full Version : ABiT e ATI



-=|R.R.|=-
14-02-2004, 02:50:36
Pessoal, blz!!!!!:D

um dia li em outro forum q minha querida ABiT rompeu com a Nvidia e nao produziria mais mobos c/ nforce e as conhecidas geforces OTES. Ela ja estaria produzindo placas Volari da XGI:confused:

a ABiT confirmou isso? Alguem tem alguma novidade sobre placas Radeon da ABiT, se ja existem ou nao?

fico imaginando uma 9800XT OTES:sm01:

num sei se esse assunto ja foi colocado aqui mas ate agora num vi nenhuma ABiT Radeon em site algum. Sera q era boato?

de qualquer maneira se alguem tiver uma novidade:)

BatZ
14-02-2004, 13:01:17
qto a veracidade da informação, ela procede sim, mas a Abit não deixou a Nvidia, na verdade ela está com os dois fabricantes agora!

já existem diversos modelos da ATI chegando no mercado (http://www.abit-usa.com/products/graphics/), e se tudo der certo vamos conseguir alguns modelos para analisar e publicar a review na GB em breve! ;)

-=|R.R.|=-
14-02-2004, 17:29:58
Acho q em breve terei minha Radeon OTES:D
IUPIIIIII:sm03:

BLiND PiGS
15-02-2004, 00:42:40
olha uma foto de uma 9800XT da Abit!
http://img3.photobucket.com/albums/v13/Bicicleta/Abit_9800XT.jpg

-=|R.R.|=-
15-02-2004, 01:01:59
UUUUUUAAAAAAUUUUUU!!!!!!!!:eek: :eek: :eek:

Se alguem tiver + fotos posta aí!!!!

Agora só falta a MSI lançar uma by ATI

vou juntar dinheiro p comprar uma ABiT ATI:sm01: :sm01:
a se vou!!!!!

Rafinha
15-02-2004, 12:39:57
Placa linda msm e deve ter uma boa performance e MUITA qualidade, se for igual ás placas-mãe da ABIT...
Agora, alguém sabe quais modelos a ABIT irá lançar e seus respectivos clocks?

millencolin
15-02-2004, 16:35:11
Ele tinha mesmo rompido com a Nvidia na parte de placas de video e continuaria com o Nforce, mas depois fizeram um novo acordo e ela vai volta a fabrica GPUs da Nvidia e tb da ATI.

-=|R.R.|=-
17-02-2004, 03:04:56
o mais legal nisso tudo é q muito em breve teremos Radeons mais atraentes no ponto de vista estético ainda mais p quem faz Casemods:D

as da propria ATI costumam ter um visual muito conservador!
eu sei q desempenho e qualidade é mais importante q visual, mas este está ganhando uma importancia considerável:)

MSI e ABIT por exemplo, sempre fizeram placas lindas e também muito bem projetadas. As Siluro OTES me encantam:eek:

Acho q em breve teremos Radeon com visual tão atraente quanto algumas FX

Bom eu dei uma olhada no site da Abit e notei que não são chamadas de Siluro como nas da Nvidia. São apenas Radeon!
Também não vi nenhuma com aquele sistema único de refrigeração: OTES

Alguem tem alguma foto de uma Radeon com um visual inovador que não seje necessariamente da Abit???

Bolovo
17-02-2004, 12:43:13
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Alguem tem alguma foto de uma Radeon com um visual inovador que não seje necessariamente da Abit???
Parece q Asus gosta d faze as coisinha binita :D
http://usa.asus.com/products/vga/r9800xt/r9800xt_l.jpg
ASUS Radeon 9800XT/TVD
http://usa.asus.com/products/vga/r9600xt/r9600xt_l.jpg
ASUS Radeon 9600XT/TVD

-=|R.R.|=-
18-02-2004, 02:04:21
bacana essas placas da ASUS. Muito show principalmente essa 9800XT!!!! eu tinha visto ela numa revista(acho q era na PCs)

pô, tenho uma pergunta pro pessoal q entende de ATI (pode ser um fanATIco). O estão achando dessas novas fabricantes q trabalhavam apenas com Nvidia e se as famosas BBA e Saphire são ainda a melhor escolha? Sei la, ultimamente penso q os recursos a mais e os clocks oferecidos são mais importantes, mas sei q tem quem pense diferente.

Acho q ASUS e ABIT estão dando um show, naum só na qualidade ja conhecida em suas VGAs (Geforce) mas principalmente no visual, na estética q queira ou não ganhou muita importancia hoje! Sei la, as BBA são exelentes como são por exemplo as mobos da Intel (afinal eles conhecem muito bem seus "chips") mas assim como no mercado de mobos, temos placas de terceiros tão boas quanto e com mais recursos!

Outra p os amantes de ATI: Qual seria a(s) marca(s) q vc não recomendariam?

Se alguem tiver alguma novidade sobre as R da ABiT pode postar

blz!? valeu pelas fotos, são lindas! A ABiT da foto to usando como papel de parede :sm01: :sm01: :sm01:

Se eu encontrar alguma novidade vou postar aqui, VALEU!!!!

Bolovo
18-02-2004, 11:51:47
Pras ATI eh bom ser Shapire/ATI (E a msm coisa... jah q as BBA saum feitas pela Shapire...), Depois Abit, Asus, e dai tem as menos famosas... mas soh q + baratas: PowerColor, GeCube...

Pra Nvidia o negocio eh MSI e GainWard e Abit, depois Asus... Nvidias ruims saum as da Inno3D ;)

CesarDRK
18-02-2004, 12:24:40
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Agora só falta a MSI lançar uma by ATI

Vai lançar sim...
Por enquanto só tem uma foto de uma placa de testes da MSI...

MSI RADEON 9800XL
http://www.xbitlabs.com/images/news/2003-11/aldi_9800xl.jpg

-=|R.R.|=-
13-03-2004, 22:01:51
Pessoal, a Chaintech tb fabrica ou vai fabricar ATI Radeon? E a Soltek?

ABiT Radeon já saiu???

A Powercolor tb fabrica placas com GPU Nvidia?

Se eu achar alguma coisa coloco aqui!

Blz!!!!!!!!!:sm04:

Bolovo
13-03-2004, 23:26:57
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Pessoal, a Chaintech tb fabrica ou vai fabricar ATI Radeon? E a Soltek?

ABiT Radeon já saiu???

A Powercolor tb fabrica placas com GPU Nvidia?

Se eu achar alguma coisa coloco aqui!

Blz!!!!!!!!!:sm04:
Vo responde:
1 - Chaintec, so faz NV, naum sei c vai faze ATI
2 - Soltek faz Vga?? :sm01:
3 - Ainda nao... a pressa eh inimiga da perfeição :p Kra c ama essa placa heim? :D E ela vai ser a msm coisa q qlq uma 9800XT purai, e prefiro uma Shappire
4 - Ainda bem q soh faz ATI!

-=|R.R.|=-
13-03-2004, 23:59:25
Originalmente enviada por Alan[B]
Vo responde:
1 - Chaintec, so faz NV, naum sei c vai faze ATI
2 - Soltek faz Vga?? :sm01:
3 - Ainda nao... a pressa eh inimiga da perfeição :p Kra c ama essa placa heim? :D E ela vai ser a msm coisa q qlq uma 9800XT purai, e prefiro uma Shappire
4 - Ainda bem q soh faz ATI!

Soltek faz Vga sim, só não sei se faz com GPU Nvidia. Na revista PCs N° 42 tem um teste com a Soltek Xabre600(GPU da SiS)

Realmente uma ABiT Radeon me fascina, mas ainda não posso gastar com VGA nova.

Pra quem curte ModCase, uma Radeon ABiT ou Asus é uma boa, pois fazem placas com visual caprichado. Sei q o que importa é o desempenho, mas pra quem usa janela de acrílico transparente, é melhor q aquelas BBA com cara de placa comum!!!!

Shapphire faz o papel q a extinta Visiontek fazia com a Nvidia!!! A Sapphire fabrica placas para as BBA da ATI. Alguém confirma???

EU:sm41:a ABiT!!!! Tb tenho uma quedinha pela MSI hehehehe

Bolovo
14-03-2004, 00:15:21
Exato!

BBA = Shappire

A shappire, faz as BBA da ATI, soh nao sei pq shappire eh + barata q BBA :confused:

A[B]'s

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 00:22:44
Originalmente enviada por Alan[B]
Exato!

BBA = Shappire

A shappire, faz as BBA da ATI, soh nao sei pq shappire eh + barata q BBA :confused:

A[B]'s

Deve ser NOME mesmo!!!! Afinal, é só falar em BBA q o preço sobe:sm01:
O mesmo acontecia com as Geforces da Asus, muito mais caras q as outras, parecendo q era feitas com ouro e pedras preciosas hehehehe
O mesmo tb acontece com as mobos da Intel. Embora com menos recursos, costumam ser mais caras né?
Dizer q as BBA são melhores q as Sapphire é conversa(essa é minha opinião)

Blz!!!!!!!!!!!!!

Bolovo
14-03-2004, 00:41:35
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
O mesmo tb acontece com as mobos da Intel. Embora com menos recursos, costumam ser mais caras né?
Dizer q as BBA são melhores q as Sapphire é conversa(essa é minha opinião)
Shappire as vezes chega a ter uns recursos a + e continuam + baratas (tipo memos 2.8ns)

Kra c nunca teve uma mobo Intel ne? C tu num q fazer OC ela eh a melhor mobo pra roda em Stock, tem todos Recursos q as outras(Asus, Abit...) e tem muita, muita e muita qualidade :)

Estabilidade Total s/ OC pra P4? = Mobo Intel :D

A[B]'s

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 00:51:27
Originalmente enviada por Alan[B]
Shappire as vezes chega a ter uns recursos a + e continuam + baratas (tipo memos 2.8ns)

Kra c nunca teve uma mobo Intel ne? C tu num q fazer OC ela eh a melhor mobo pra roda em Stock, tem todos Recursos q as outras(Asus, Abit...) e tem muita, muita e muita qualidade :)

Estabilidade Total s/ OC pra P4? = Mobo Intel :D

A[B]'s

Opa!!! num estou falando mal das mobo da Intel, afinal ninguém entende mais de P4 do que a própia Intel. Se eu fosse de plataforma P4 daria preferencia pra Intel(chipset/mobo). Não curto muito OC...
Agora temos q reconhecer q ABiT, MSI... tb fabricam placas de alta qualidade tanto pra Intel quanto pra AMD. Costumam ter mais recursos tb. E vc sabe né, Intel = $$$$$$$$$$$$$$$$$
:sm01:

Não podemos nos inflenciar pelo preço!!! Se assim fosse um P4 seria 1.000.000.000 melhor q Athlon equivalente, né????