PDA

View Full Version : 9800 Indo para o Saco...



Loth
19-05-2005, 15:58:28
Pessoal ...
Quando jogo o DOOM 3, HL2, NEED U 2 na minha antiga 9800 BBA ...
Aparece uns pontinhos piscando na tela do jogo... :mad:

Atualizei os drivers, os jogos e continua com os pontinhos coloridos ou até mesmo da mesma cor. :confused:

No Windows não aparece fica normal :) ... e no POP Warrior também fica normal :sm04: ... se a placa tivesse indo pro saco iria ficar com estes pontos se eu não me engano até no Windows certo ?

Está com uma fonte 7Team e Ventilador pra dentro do gabinete...

Tem como retirar isto ? Ou arrumar ?

Vou testar com outros jogos....

Agora vou pensar umas 10 vezes até comprar outra ATI :sm02: ... tive uma TI4200 e está até hoje ... guerreira...

Se precisar existe algum lugar autorizado onde eu possa levar pra ver se posso consertar ou é lixo mesmo ?

bluR
19-05-2005, 21:59:28
tah com cara de artefato isso..
se nao fez overclock nela nao?

pode ser q ela esteja aquecendo demais..
ou mesmo q esteja morrendo..

lugar autorizado soh rma acho..
mas dae temq ter garantia.. nem sei..

[]'z

Loth
19-05-2005, 22:38:32
Está sem over ... já coloquei algumas vezes .. mas sempre tirava......
RMA sem garantia tem como e como ?

É muito injusto pra nos consumidores ter uma placa e não dura 2 anos que custou uma nota e depois ter que simplesmente jogar fora .. pois está ruim ...

Como já falei .. vou pensar muito antes de comprar uma ATI de novo ... a minha primeira placa uma TI4200 está até hj funcionando ...

Aqui não é EUA ou outro país pra quando ficar ruim vc joga no lixo e pronto... TODAS as Placas de Video MOBOs etc.. tinham que ter um representante em cada país onde é vendida (claro estou falando isso mas não sei se tem representante se alguem conhecer é favor postar o link ou endereço).

bluR
20-05-2005, 00:19:22
acho q tem revenda/representante da ati aqui no brasil..
quanto ao rma eu realmente nao sei..

tenta botar ela em downclock pra ver se os pontos/erros diminuem

[]z

Bolovo
20-05-2005, 00:23:41
Deve estar com Temperatura alta.

O Cooler da 9800 BBA ou Shappire é subdimensionado, traduzindo, uma merda.

Trocar o cooler da Placa que ela para de bugar.

bluR
20-05-2005, 00:55:50
acho q tem revenda/representante da ati aqui no brasil..
quanto ao rma eu realmente nao sei..

tenta botar ela em downclock pra ver se os pontos/erros diminuem

[]z

Loth
20-05-2005, 01:09:20
acho q tem revenda/representante da ati aqui no brasil..
quanto ao rma eu realmente nao sei..

tenta botar ela em downclock pra ver se os pontos/erros diminuem

[]z


Blz vou tentar colocar os clocks mais baixos ...

E vc sabe (sem explorar muito heheh) .. onde posso encontrar esse representante ? Dei uma olhada rápida e só veio estrangeiro !!

Loth
20-05-2005, 12:45:43
Deve estar com Temperatura alta.

O Cooler da 9800 BBA ou Shappire é subdimensionado, traduzindo, uma merda.

Trocar o cooler da Placa que ela para de bugar.



Onde posso comprar esse cooler ?
Por favor q seja bom e barato ....
Esse downclock posso fazer com o RivaTuner ?

Wild
20-05-2005, 13:11:57
cara antes disso tenta jogar os games que vc citou com o gabinete aberto e se possível até com um ventilador do lado... pq se for aquecimento isso vai parar... dae se não der certo ae vc pode tentar um downclock... pode usar o riva turner pra fazer isso sim...

-=|R.R.|=-
21-05-2005, 01:23:28
Po entendo sua indignação, mas não adianta dizer q não vai mais pegar ATI pq é ruim e sua Geforce antiga é boa... todo dispositivo de hardware está sujeito a falhas, tem gente q perdeu uma TI4200 (eu ja vi uma com defeito)... a merda é q aqui no Brasil fica dificil ter garantias e RMA como tem os EUA por exemplo...

Loth
21-05-2005, 11:54:59
Po entendo sua indignação, mas não adianta dizer q não vai mais pegar ATI pq é ruim e sua Geforce antiga é boa... todo dispositivo de hardware está sujeito a falhas, tem gente q perdeu uma TI4200 (eu ja vi uma com defeito)... a merda é q aqui no Brasil fica dificil ter garantias e RMA como tem os EUA por exemplo...

Eu sei que tudo dá problema até ser humano ... mas tem médico pra isso .. e como nos temos médicos teriamos tb q ter um "médico" para o nosso hardware... pois o mesmo não custa barato... e jogar fora uma placa de video que na época me custou R$1.500,00 pratas é meio chato ...

Teria sim que ter uma divulgação maior de representante autorizado .. mesmo que não conserte aki .. que pelo menos seja o responsável pra mandar pra outro país .. o que for.

Bom ainda não pude fazer os testes de downclock pois a placa não está comigo mas assim que puder faço e coloco aki o resultado. E continuo aceitando soluções.