PDA

View Full Version : Meu OC bixou minhas memos



Rafinha
11-08-2007, 13:12:56
É isso mesmo...
Não é de hj que meu OC parecia meio instável, com o PC reiniciando quando eu jogava alguns jogos de vez em quando.
Fui fazer um stress test com o programinha Orthos com TUDO no default, sem OC, sem mudança nas latências,voltagens e constatei que o que tá fudendo é a RAM :(
Já tirei elas dos slots, passei borracha, limpei, fiz macumba e nada de ela passar os testes sem erros...no memtest tbm aconteceu a mesma coisa, dá um monte de erro...
E agora, fudeu? :( Não tenho um tostão furado pra colocar outras memórias, mas queria tentar deixar isso aqui normal ao menos :( Alguma luz?

Rafinha
11-08-2007, 14:12:37
Fiz mais alguns testes e to chegando provavelmente na causa do problema.
Minha mobo tem os slots de memo assim:

SLot 1 -------------------- (preto)
Slot 2 --------------------- (preto
Slot 3 ---------------------- (azul)
Slot 4 ------------------------ (azul)

Fazendo os testes com apenas um pente, o PC simplesmente não bootou se eu colocava o pente no slot 1 ou no 3, ele só funcionava SEM ERROS no slot 2 e no 4.

O dual channel da mobo só funciona quando as duas memos estão nos slots de mesma cor.Ou seja, vou testar agora as mesmo em single e ver se der pau..se não der, a culpa é do Dual Channel da mobo, ai complica-se


Ai que eu queria ver (não achei) testes comparando Single Channel x Dual Channel nos A64 939 pra ver quão grande é a diferença

GueD'S
11-08-2007, 14:13:06
Fazer um underclock?? :confused:

Rafinha
11-08-2007, 14:36:27
Já botei default, já aumentei latencia, já aumentei voltagem nas memos, diminui a frequencia tbm e não adiantou nada não...

GueD'S
11-08-2007, 14:52:22
Tem outro pc ae por perto pra testar essa memos não? Tipo fazer memest no outro pc com elas e outros testes...

Rafinha
11-08-2007, 15:04:13
É, depois dos testes todos eu só digo uma coisa...o problema não é com as memos.
Testando elas uma por uma, ou testando as duas juntas em single channel vai tudo perfeito

Tudo me leva a crer que o que tá bixado é o recurso de dual channel na mobo mesmo...

Puta merda, agora que to deixando em single channel essa porcaria tá travando e resetando toda hora...puta merda, não tem um jeito desse pc ficar bom....
Ou vou ter que deixar 512MB de memória só ¬¬

Rafinha
26-08-2007, 18:04:43
Vou upar de novo pra dizer que o PC fica estável quando tá só com um dos pentes (independente de qual for) desde que não esteja em OC...

E agora, placa mãe bixada??!?