Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: AGP 2x

  1. #1
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321

    Question AGP 2x e Radeon 9500PRO - Dúvidas

    Ae pessoal,

    Eu perco muito colocando uma placa de video dessas mais modernas - tipo uma GF4 Ti ou Radeon 9500PRO - em uma Placa-Mãe com suporte a apenas AGP 2x?

    É que eu tô desconfiando que a minha MOBO eh AGP 2x, e como eu tô louco pra trocar a minha TNT2 por uma mais moderna, eu receio que naum valha muito a pena......

    System:

    Placa-Mãe SY-7VBA 133 (vejam só!!!! )
    P3 800MHZ
    HD 20GB
    256MB RAM
    Win 98SE

    É isso!! Valews!!

    PS: Aos mods: caso eu tenha postado no Fórum errado, não troquem ela de lugar por favor!!! Eh que provavelmente eu vá fazer mais perguntas sobre PLACAS DE VÍDEO nesse tópico, então seria viável deixá-la aqui mesmo, ok?
    Última edição por O Ferrarista : 31-03-2003 às 17:20:34

  2. #2
    Banido Avatar de Shawn
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Piumhi
    Posts
    92
    Aí cara.a unica coisa q eu sei é q um AGP 2x trasmite dados a uma velocidade 533 mb/s enquanto o AGP 4x transmite dados a uma velocidade de 1066 gb/s ...agora do AGP 8x eu não sei a velocidade...e agora se vai te prejudicar no desempho da placa de vídeo eu acredito q sim.....mas não muito......deixe q outro membro do forum te fale com mais clareza.pois eu não entendo quase nada de hardware!!!!!

  3. #3
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Valew Shawn, mas eu preciso de respostas mais detalhadas..... quanto eu perderia em % mais ou menos?

    Por favor pessoal postem!!

  4. #4
    Radeon 9500 Pro Avatar de emlucas
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    230
    A diferença não é muito grande não, tenho uma geforce 4 ti e uma asus a7v, ambas suportam Agp 4x mas eu uso 2x pois tive problemas com estabilidade, mas não vi muita diferença não!!!
    PC: Abit NF7-S rev. 2.0, AMD athlon XP 2400+, 512mb DDR 333, MSI Geforce 4 Ti 4200 128mb, hd 40gb Maxtor Diamond Max Plus 9, gravador LG52x24x52, DVD jtec 16x, Ceative Audigy x-gamer.

  5. #5
    Radeon X1800 XL Avatar de Diablo.dbl
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Florianópolis - SC
    Posts
    762
    com esse processador vai compromete e muito o desempenho de uma placa de video boa ai...

    [ AMD XP2700+@2500Mhz AIUHB | Volcano 7+ | Abit nForce2 AN7 | 2x512Mb PC3200 Samsung | FX5600 Ultimate 256Mb 3.3ns VIVO | DVD LG GSA-4081B | Seagate 80Gb 7200rpm | Seagate 40Gb 7200rpm | LG 775N 17" | Thermaltake 420w PFC W0008 | Panasonic AK57 5.1 | JBL PB12 | MS Intelli Mouse 1.1 | ADSL 600/300 ]

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    blz, ainda bem que eh pouco, mas.....

    1. Vcs poderiam me dizer mais ou menos a porcentagem que eu vou perder de desempenho por usar AGP 2X?

    2. E tb o quanto aproximadamente eu iria perder usando uma placa dessas mais modernas em um Pentium 3 800Mhz? Principalmente uma Radeon 9500Pro (Tô de olho nessa, no momento....)

    3. Será que eu devo temer alguma imcompatibilidade dessas placas - GF4 ou Radeon - com o meu sistema? Será que eu posso comprar uma delas tranquilo, que elas vão funcionar legal aqui?

  7. #7
    Radeon 9500 Pro Avatar de emlucas
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    230
    1. o pessoal daqui do fórum fala em torno de + ou - 5%.

    2. Se vc colocar essa placa, claro que vai melhorar o desempenho do seu micro, mas esse ganho vai ficar limitado por causa do seu processador, mas não sei te dizer o quanto vc perde não!

    3. Se sua placa mãe possui slot AGP acho que vc não terá problemas de imcompatibilidade não, mas de qualquer forma olhe na página dos fabricantes (tanto da placa de video quanto da placa mãe) se algo é falado.
    PC: Abit NF7-S rev. 2.0, AMD athlon XP 2400+, 512mb DDR 333, MSI Geforce 4 Ti 4200 128mb, hd 40gb Maxtor Diamond Max Plus 9, gravador LG52x24x52, DVD jtec 16x, Ceative Audigy x-gamer.

  8. #8
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    opa!!! num é bem por aí, Emlucas! algumas correções:

    1 - A diferença de 5% é entre o AGP 4X e 8X nos games atuais... a diferença do 2X é bem maior, só que eu nunca ví uma comparação em porcentagem, então não sei dizer, mas ainda assim acho que compensa no seu caso, pois a performance vai ser infinitamente superior do q a TNT2, e mais para frente se vc trocar a placa-mãe, vai pode continuar usando a placa com AGP 4X ou 8X (depedendo do suporte da placa de vídeo).

    2 - Concordo com o q o Emlucas disse! A melhora vai ser muito grande, mas a performance vai ficar bem limitada pelo processador, mas como disse acima, se vc deseja fazer uma atualização do resto em breve, pode compensar, pois aí vc ainda terá um bom tempo de vida útil desta placa...

    3 - Não deve apresentar nenhuma incompatibilidade não!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  9. #9
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    1) É mais uns 5% de diferença entre o Agp2x e 4x..........Como a placa tem 128mb a perda pode ser menos q isso e seria ainda menor se sua placa-mãe suportasse Agp Fast Writes (eu acho q não suporta)

    2) Dependendo do caso, vc irá usar entre 30 a 80% do desempenho total dela.........50% é uma média boa
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    A perda de performance é clara, o que eu não vejo mt claramente como uma placa soyo para p3 não tem suporte ao agp4x, mt dificilmente não tem esse suporte cara, vou verificar.

    Tava olhando se a sua mobo for SY-7VBA133 é somente Agp2x msm, porem se for SY-7VBA133U tem agp 4x.
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  11. #11
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Pois eh.... eh apenas 7vba133 msm (sem U)

    Mais algumas:

    1. Entaum qual vcs me recomendariam, a GF4 Ti4200 ou a Radeon 9500Pro? Eu sei que a 9500 eh melhor (eh BEM melhor?) e tenho grana pra qualquer uma delas, mas naum sei se eh viável para o meu sistema, e tb naum jogo games MT pesados (o jogo mais pesado que eu jogo no momento talvez seja o GP4!!). E aí, o que acham??

    2. Essa placa nova vai influenciar muito na temperatura do PC? Vai aumentar muito?

    3. Elas funcionam perfeitamente no 98?

    AAAAHH!!! Ia esquecendo, vou ser o mais novo adepto do XP!! Consegui com um colega meu, eh o Home Edition....

  12. #12
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Originalmente enviada por O Ferrarista
    Pois eh.... eh apenas 7vba133 msm (sem U)

    Mais algumas:

    1. Entaum qual vcs me recomendariam, a GF4 Ti4200 ou a Radeon 9500Pro? Eu sei que a 9500 eh melhor (eh BEM melhor?) e tenho grana pra qualquer uma delas, mas naum sei se eh viável para o meu sistema, e tb naum jogo games MT pesados (o jogo mais pesado que eu jogo no momento talvez seja o GP4!!). E aí, o que acham??

    2. Essa placa nova vai influenciar muito na temperatura do PC? Vai aumentar muito?

    3. Elas funcionam perfeitamente no 98?

    AAAAHH!!! Ia esquecendo, vou ser o mais novo adepto do XP!! Consegui com um colega meu, eh o Home Edition....
    Mais uma....

    Qual o melhor drive p/ TNT2 M64 para o WinXP? Vou perder muito desempenho usando esse driver?

    Vamo lá galera, ajudem!!

  13. #13
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    1) A performance normal em um jogo no seu sistema, seja com uma Radeon 9500 Pro, TI4200 ou Radeon 9800 Pro será a mesma devido ao cpu. Entretanto a Radeon 9500 Pro deverá extremamente mais rápida com as filtragens de imagem ativadas, sem falar na melhor qualidade do anti-aliasing e no suporte a tecnologias mais avançadas.

    2)Muito acho q não, aumentar vai sim

    3)Claro q sim

    4)Pegue a versão mais antiga q existe para o XP
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  14. #14
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Mas vc acha que eu vou perder muito desempenho usando esse driver? Eh melhor eu mudar para o XP soh quando eu trocar de placa?



    Edit:

    Ah!!!! talvez isso naum seja permitido, mas achei o preço da R9500Pro na Umpoukodetudo.com.br bom pra mim. Mas vcs podem me garantir que esse site eh confiável??

    Aliás, qual a diferença da DVI OEM para a DVI BOX (Nas R9500Pro do site)?
    Última edição por O Ferrarista : 05-04-2003 às 22:10:55

  15. #15
    Radeon 8500 Avatar de Scissor
    Data de Registro
    Mar 03
    Local
    Votorantim, SP
    Posts
    112
    Cara sem querer desanimar se vai perder uns 39% de velocidade.

    Agora o AGP 8X é uma merda, não adianta de nada.

    Aqui é AGP 2X me dá desgosto quando vo jogar. Más se num tiver outra escolha coloca, não é o fim do mundo também.


  16. #16
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    " Eh melhor eu mudar para o XP soh quando eu trocar de placa?"

    Sim, duvido que uma TNT2 no XP fique tão rápida quanto no Windows98
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  17. #17
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Blz, valew!!!

    Mas, e sobre o DVI OEM e o DVI BOX?

    E sobre a Umpoukodetudo.com.br? Eh confiável comprar lá?

  18. #18
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Ein???

  19. #19
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Pelo que todo mundo diz, é superconfiavel e chega rapidinho a encomenda!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  20. #20
    Radeon 9500 Pro Avatar de emlucas
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    230
    Originalmente enviada por O Ferrarista
    Ein???
    Todos falam que o site é confiável, mas nunca comprei lá não!
    PC: Abit NF7-S rev. 2.0, AMD athlon XP 2400+, 512mb DDR 333, MSI Geforce 4 Ti 4200 128mb, hd 40gb Maxtor Diamond Max Plus 9, gravador LG52x24x52, DVD jtec 16x, Ceative Audigy x-gamer.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •