Eu vou colocar em baixo todas as fotos das caixas dos jogos de adventure da Access Software (Produtora da série do Tex Murphy).
Tex Murphy: Mean Streets
Countdown
Tex Murphy 2: Martian Memorandum
Amazon: Guardians of Eden
Tex Murphy 3: Under a Killing Moon
Tex Murphy 4: The Pandora Directive
Tex Murphy 5: Overseer
Façam download dos dois primeiros jogos da série do Tex Murphy nesse site:
www.accesssoftware.hpg.com.br
Caso vocês fiquem com dúvidas e queiram aprender a jogar o Mean Streets, leiam esse meu texto que é uma espécie de FAQ do game:
Quem quiser pegar jogos da Access Software, entre nesse site:
www.accesssoftware.hpg.com.br
A Access foi comprada pela Microsoft em 1999.
Recomendo que rodem todos esses jogos no DOS. Aqui em casa todos esses games funcionam bem com o disco de Boot da Sierra. Se precisar tem o arquivo para criar o disco de boot no site. Caso alguém pegue Mean Streets e fique com algumas dúvida aí vão algumas dicas.
Na história você é Tex Murphy. Tex é um detetive particular e esse é o seu primeiro caso. O jogo se passa no ano de 2033, após a Terceira Guerra Mundial. Por causa da radiação das bombas nucleares usadas na guerra muitas pessoas sofreram mutação genética e se tornaram mutantes. Alguns mutantes tem o rosto e o corpo deformado, por isso são discriminados. Tex assim como outras pessoas sortudas, possui uma imunidade natural à radiação e por isso é um cara normal. A população mundial dividiu-se em mutantes e normais depois da guerra. Várias partes das cidades se transformaram em ruínas radioativas. A história aqui se passa em São Francisco. Carl Linsky, um renomeado professor da Universidade de São Francisco morreu. A polícia acredita que se trata de um suicídio porque uma testemunha afirma que viu ele pular da Ponte Golden Gate. Também foi encontrado na casa de Carl um bilhete de suicídio que ele deixou para sua filha. Para os tiras, o caso está encerrado, mas a filha de Carl, Sylvia Linsky, acredita que seu pai foi morto. Sua missão no jogo é investigar e solucionar o caso. Sylvia lhe dá 10.000 dólares em dinheiro para você começar a trabalhar. Quando você começa o jogo, aparece o Tex saindo do escritório e entrando no carro. Como é no futuro os carros voam. Depois de entrar no carro aparece uma mensagem na tela para explicar melhor a história.
O Caso
Seu nome é Tex Murphy, um detetive particular em São Francisco. O ano é 2033 e você foi contratado por uma linda jovem mulher chamada Sylvia para investigar a morte de seu pai, Dr. Carl Linsky. Dr. Linsky era um proeminente professor na Universidade de São Francisco e estava trabalhando em um projeto secreto. Sylvia perguntou à ele sobre seu trabalho várias vezes, mas ele se negava a falar sobre isso. Então há alguns dias atrás ele pulou (ou foi empurrado) da Ponte Golden Gate. A polícia tem certeza de que foi um suicídio de rotina, mas Sylvia acha que foi assassinato.
Seu trabalho é solucionar o caso.
Você recebeu 10.000 dólares em dinheiro da sua cliente, e você tem 5 pistas.
Nesse exato momento o jogo começa.
Dentro do carro tem um videofone e uma máquina de fax. Na sua frente está a cidade de São Francisco. Pelo videofone você pode falar apenas com duas pessoas, com a Vanessa e com a Lee. A tecla V liga para a Vanessa e a tecla L para a Lee. Essas são as suas 5 pistas iniciais:
1 - Nome da cliente: Sylvia Linsky
2 - Nome da pessoa supostamente assassinada: Carl Linksy
3 - Local onde Carl Linsky trabalhava: Universidade de São Francisco (University of San Francisco)
As outras duas pistas chegam em uns dois minutos por fax, enviadas pela Vanessa.
4 - Nome do detetive que investigou a morte do Dr. Carl Linsky: Steve Clements
5 - Nome da noiva de Carl Linsky: Delores Lightbody
Antes de tudo você vai ter que escrever o nome de todas as pessoas que você pegar no jogo. Se alguém te passar um nome, anote ele no caderno ou em um pedaço de papel. Anote também os endereços de pessoas e lugares conforme as informações forem sendo recolhidas na partida. Todos os endereços são um número de 4 dígitos. Para começar ligue para a Vanessa no videofone do carro.
Sylvia Linsky
Carl Linsky
University of San Francisco
Dessa forma você consegue vários endereços. O do apartamento de Sylvia, o do apartamento de Carl e o da Universidade.
Existe uma única pista no jogo que você não encontra em lugar nenhum, mas eu não sei o motivo. Bem, talvez essa pista esteja apenas no manual original do jogo, mas eu não tenho certeza.
Pergunte para a Vanessa sobre essa pessoa:
John Richards
John Richards é o legista do Necrotério da cidade de São Francisco. Foi ele quem fez a autópsia no corpo de Carl Linsky.
Se você já recebeu o fax falando sobre o Steve Clements e a Delores Lightbody, pergunte sobre eles para a Vanessa. Dessa forma você vai conseguir mais esses endereços. A Vanessa te passa todos os endereços por fax. Depois de conseguir o endereço da Sylvia, vá até ela. A tecla N permite que você digite um endereço. Depois de por o endereço você pode pilotar o carro até o local, mas é uma droga. Ao invés disso aperte a tecla A. Essa tecla ativa o piloto automático do veículo. Depois de chegar no local, aperte a tecla E para sair do carro.
Pergunte sobre tudo. Tex Murphy, Sylvia Linsky, Carl Linsky, insurance, Delores Lightbody e etc. Sylvia lhe diz que o pai dela tem uma apólice de seguro em seu nome. Se algo acontecesse com o Carl, Sylvia receberia Um Milhão de Dólares. Ela pode ser suspeita, né? Mas a companhia de seguros não paga em casos de suicídio. Por isso que ela quer que você investigue a morte de seu pai. Depois de perguntar sobre tudo vá para o apartemento de Carl Linsky (4660). Nesse lugar você deve agir como em todos os outros adventures. Revistar tudo, abrir gavetas, armários, pegar objetos e etc. Enfim, virar o lugar de cabeça para baixo. Você só pode ver o que há no inventário quando estiver dentro do carro. Para olhar o inventário use a tecla I (só funciona dentro do carro). Olhando para uma mensagem de fax que foi encontrada no apartamento, você consegue outro nome: Sandra Larsen. Sandra estava saindo com Carl, e por isso ele não iria mais se casar com a Delores. Em outro pedaço de papel achado no local, tem o endereço de um depósito alugado por Carl (4675). Olhando para o boletim da faculdade achado no apartamento de Carl tem outra pista! Um aluno dele chamado Blaze Wiener recebeu nota E em uma prova. Mais um suspeito. Dentro do inventário você tem acesso à uma loja de penhores. Lá é possível vender ítens valiosos e inúteis para conseguir dinheiro e subornar alguém para pegar pistas, informações, nomes de outras pessoas, endereços e etc. Caso você vá interrogar alguém e ver uma criatura estranha, não se assuste! Não é um E.T! É um mutante. Você encontrará vários personagens com o rosto desfigurado e deformado no Mean Streets e Martian Memorandum.
Caso a Vanessa não tenha a informação que você queira, ligue para a Lee. A Lee sempre cobra pelas informações. Comece oferecendo 100 dólares. Se ela recusar aumente para 200, 300, 400, 500... 1000, 1100, 1200 e etc. Até que a informação seja obtida. Se preferir poupar dinheiro antes de consultar a Lee, interrogue outras pessoas. Talvez alguma delas te passe a informação que você quer. Algumas pessoas também pedem dinheiro para te dar pistas. Em alguns desses casos você pode meter porrada nos caras para conseguir informação de graça. Outros te jogam para fora da sala quando você tenta bater neles, e alguns até matam você. Se for obrigatório ter que pagar uma pessoa para ela cooperar com você, use o mesmo método da Lee. Comece com 100, depois vá para 200, 300 e etc. Para salvar ou carregar um jogo, use a tecla D (só funciona dentro do carro). Bem, acho que isso foi informação suficiente para o pessoal começar a jogar Mean Streets. Agora só falta desvendar o mistério por trás da morte de Carl Linsky. Foi a Sylvia para ficar com o dinheiro do seguro? A Delores porque Carl estava desmanchando o noivado com ela para ficar com a Sandra? Blaze Wiener por causa de uma má nota em um teste da faculdade? Ele realmente se matou porque estava deprimido ou doente? Ou será que tem algo a ver com o projeto secreto no qual Carl Linsky estava trabalhando? Agora é com você! Quem gosta de adventure vai se divertir investigando esse caso. Resolvi explicar isso tudo do Mean Streets porque no início me bati um pouco para aprender a jogar também. No Countdown, para salvar ou carregar um jogo use a tecla F. Para sair do jogo é CTRL e depois C. Qualquer dúvida com os jogos da Access Software entrem em contato comigo por e-mail, ICQ ou postando mensagens no fórum.
Fim da parte 1.
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