Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 52

Tópico: Pentium X Athlon

  1. #1
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Pentium X Athlon

    Olha só...essa fixação por preferência de marcas dos produtos é normal, mas sempre ouço dizer que os XPs e Bartons são melhores que os Pentium4........MENTIRA!!!! Tenho consiência que os pentium4 são muito melhores que seus equivalentes da AMD:

    rodam mais estáveis, esquentam menos e tem desempenho mais "redondo"...só perdem num quesito (muito importante!!), custam o dobro dos XPs e tem desempenho líquido equivalente....


    MAS O P4 É MELHOR QUE O XP TODA VIDA, PRINCIPALMENTE PRA QUEM USA PRA TRABALHAR!!!!


    Mas fazer o que???! depois de todo esse discurso demagogo vou adquirir um XP, só pra me contradizer....hehehehehe....espero que vcs não queiram me banir do forum depois desses tópicos provocativos da noite de hoje....hehehehehehe
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  2. #2
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    O bom desses tópicos e que sempre tem um assunto pra se postar, por mais que ele já tenha sido discutido e discutido e discutido......


    Athlon e bom e é barato e o que importa
    Pentium e bom tb e é mais caro, então o Athlon e melhor
    (PS: Todo mundo ja sabe disso... o_0)







    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  3. #3
    GeForce 7900 GT Avatar de Killer
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Fim do Mundo
    Posts
    924
    E isso ae.. pra que tu vai pagar + caro???? se tu pode pagar menos e ter o mesmo desempenho????

    e apenas uma questao de logica... e nao de gosto..


    fora que os Athlon 64 tao destruindo geral.... e com preços rasoaveis em relaçao aos P4... .........



    Última edição por Killer : 01-10-2003 às 13:52:57

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    concordo.....por isso tô aderindo aos XP, mas se tivesse grana, comprava uma Intel 865 e um p4 2.6 HT....mas fazer o que, a realidade é dura......
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    Eu prefiro os AMD apesar de que sempre tem problemas de superaquecimento, facilmente resolvidos com um bom cooler e fans adicionais....

    o desempenho eh igual e em alguns casos melhores do que os pentiums

    entaum AMD RLZ!

  6. #6
    GeForce 2 GTS Avatar de -=/BeTiNhO\=-
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Rio
    Posts
    37
    Eu era um fã da intel, mas acabei descobrindo o amd, e me sinto muito satisfeito com o athlon que tenho hj em dia...so tive um problema um vez onde um duron meu pegou fogo hehehehehehe
    mesmo assim AMD comanda mesmo
    The Dude scores!!!!!
    "Cara vc é foda!.....Eu sei eu sou foda!!" From Broken Arrow's(Ultima Ameaça)
    Mustangs comandam!

  7. #7
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Ah

    Intel é mais caro porque é melhor ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  8. #8
    Radeon 9700 Pro Avatar de IntRuDer_x
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Farroupilha - RS
    Posts
    274
    Podem fazer testes do que quiserem, que se f*** o ganho de desempenho dos AMD (Ai Meu Deus) emcima do Intel. Que tem Intel e sabe usar bem ele não troca por nada. Agora, se o kra mora em um lugar meio frio, e que esquentar o ambiente sem gastar muito, comprem um AMD que o problema tah resolvido.

    | - P4 2.4Ghz
    | - MB Asus P4S533-X
    | - 640 MB DDR 333Mhz
    | - ATI Radeon 9600 PRO 128MB Build in ATI
    | - Sound Blaster Live Platinum 5.1
    | - Conexão 1MB Lan
    | - Lan Card Encore ENL832 10/100M
    | - HD Seagate Barracuda 80Gb 7.200 RPM
    | - HD Seagate 20Gb 5.400 RPM
    | - CD-RW Sony CRX220E 52x24x52x
    | - Dvd-Rom Sony DDV1321
    | - Fonte ThermalTake 420W c/PFC ativo
    | - Monitor LG Studioworks 700E 17"

  9. #9
    GeForce 7900 GT Avatar de Killer
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Fim do Mundo
    Posts
    924
    Originalmente enviada por Arabe®
    Ah

    Intel é mais caro porque é melhor ...

    Aff kra... nada haver isso... nem tudo que eh + caro eh melhor :PP, tanto eh que aposto que a maioria daki do forum prefere AMD... Pq esse AMD Ruleia msm... e dai que ele eskenta??? bota um bom cooler que funfa geral... e tipo... mesmo eskentando se ele ta funfando blza,e oq importa!!! nao vou usar meu proc pra fritar ovo nao...!!!

  10. #10
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010
    Originalmente enviada por Killer
    nao vou usar meu proc pra fritar ovo nao...!!!
    Gostei da colocação


    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  11. #11
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    DEPENDE do trabalho, nem um nem outro são melhores absolutos, isso praticamente não existe em relação a cpus e vgas, cada um tem vantagens e desvantagens. Cada um é melhor para
    determinada tarefa, e pode ser que um cpu seja de uma maneira geral superior ao outro, mas melhor absoluto não existe. É um modo muito injusto de se julgar as coisas.

    Intel não é mais caro porque é melhor, é mais caro por questões relacionadas ao processo de fabricação dos dies dos P4 e Celeron, mas principalmente, é mais caro pelas enormes margens de lucro que a Intel gosta de tirar em cima de seus cpus

    Agora, se o kra mora em um lugar meio frio, e que esquentar o ambiente sem gastar muito, comprem um AMD que o problema tah resolvido.
    Isso é muito injusto de se dizer, verdade que os Athlon aquecem mais, mas isso tudo é facilmente resolvido tendo-se uma boa circulação de ar dentro do gabinete

    Que tem Intel e sabe usar bem ele não troca por nada.
    Tipo, como assim "usar" ele bem?
    Última edição por BlackSilver : 02-10-2003 às 04:27:19
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305
    só uma perguntinha.....tirando o preço absurdo dos processadores intel......entre um P4 3.2 HT e um XP3200+ qual vcs escolheriam???!


    eu ficava com o pentium toda a vida!!!!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  13. #13
    Radeon 9700 Pro Avatar de IntRuDer_x
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Farroupilha - RS
    Posts
    274
    quote:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Que tem Intel e sabe usar bem ele não troca por nada.
    --------------------------------------------------------------------------------



    Tipo, como assim "usar" ele bem?

    Quis falar no modo geral da máquina, tu montando a máquina de forma adequada, e usando os softwares certos, o P4 da show em AMD. Trabalhei com muitos AMDs até hj, e nunca consegui faer neles o que faço com o meu P4.
    Só uma das desvantagens dos Athalon, é quando abro vários programas ao mesmo tempo, por exemplo, conecto na ney (discada) ponho converte um dvd, grava um cd e tentar entrar em algum jogo, o AMD tu não consegue fazer sem travar ou sem dar pau, no meu P4 eu faço, perco desempenho no jogo, lógico, mas faço várias coisas ao mesmo tempo... Por isso sei la neh kra.

    P4 3.2 HT sem sombra de dúvidas....

    | - P4 2.4Ghz
    | - MB Asus P4S533-X
    | - 640 MB DDR 333Mhz
    | - ATI Radeon 9600 PRO 128MB Build in ATI
    | - Sound Blaster Live Platinum 5.1
    | - Conexão 1MB Lan
    | - Lan Card Encore ENL832 10/100M
    | - HD Seagate Barracuda 80Gb 7.200 RPM
    | - HD Seagate 20Gb 5.400 RPM
    | - CD-RW Sony CRX220E 52x24x52x
    | - Dvd-Rom Sony DDV1321
    | - Fonte ThermalTake 420W c/PFC ativo
    | - Monitor LG Studioworks 700E 17"

  14. #14
    GeForce 7900 GT Avatar de Killer
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Fim do Mundo
    Posts
    924
    Originalmente enviada por Gustavolpe
    só uma perguntinha.....tirando o preço absurdo dos processadores intel......entre um P4 3.2 HT e um XP3200+ qual vcs escolheriam???!


    eu ficava com o pentium toda a vida!!!!!!

    mas kra... nao da pra deixar de levar em conta o preço... claro q um P4 3.2 tem um desempenho melhor... ( nao muuuito melhor) mas vc vai pagar os olhos da kra por issO???... se for assim pega um Athlon 64 hahah que da surra no P4....
    INTEL PENTIUM 4 3.2Ghz 478pin 512Kb 800 US$- 730.00
    AMD ATHLON 64 3200 BOX US$- 545....

    sou + um Athlon 64... e olha q eh muito + barato :PP

  15. #15
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620
    Originalmente enviada por Arabe®
    Ah

    Intel é mais caro porque é melhor ...
    Não seria bem isso naum Arabe®...

    na minha opinião os pentiums sao mais caros por causa da pesada campanha de marketing que a intel faz e de algum lugar tem que sair essa grana naum eh? entaum eles encarecem um pouco os seus produtos e mantem todo esse marketing oq eh uma sabia maneira de se trabalhar....

    aposto que a cada processador intel vendido no minimo uns 15% do lucro eles gastam em campanha de marketing

  16. #16
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Yo

    Eu prefiro morena, pow, ele prefere loira, o outro prefere mulata, sei lá, preferencia é uma coisa, no final eu comia todas.....
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  17. #17
    GeForce 4 TI Avatar de Yoshi : Odyssey
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Farroupilha, Rio Grande do Sul
    Posts
    181
    Da galera como vocês ainda discutem e blá blá blá sobre Intel e AMD. Depende de cada gosto não adianta, sou muito mais INTEL
    pela estabilidade que a marca me proporciona, pela qualidade e não pelo que custa.

    Se eu fosse levar em conta o preço dos AMD concerteza amd seria melhor, por que hoje em dia o brasileiro só fala em custo beneficio e não no final que o processador vai te trazer.

    Bom concerteza fico com o P4 3.2 Ht que na minha opiniao ta detonando apesar de ter sido lançado por falta de produto da Intel.

    INTEL RLZ e nau AMD KIKO

    Sabe-se que a preferencia te todos não indica a qualidade do produto.
    Saibamos que a intel tem uma plataforma muito melhor e de mais nome, só falta um bom operante do outro lado da tela.


    PS : Coisa que não sou ( huauhauhahu)

    Vlw galera um abraço
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

    See Ya !


  18. #18
    GeForce 9800 GT Avatar de Gera
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    Vinhedo - SP
    Posts
    2.004
    Eu sou prefiro um P4 3.2 HT

  19. #19
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por Killer
    mas kra... nao da pra deixar de levar em conta o preço... claro q um P4 3.2 tem um desempenho melhor... ( nao muuuito melhor) mas vc vai pagar os olhos da kra por issO???... se for assim pega um Athlon 64 hahah que da surra no P4....
    INTEL PENTIUM 4 3.2Ghz 478pin 512Kb 800 US$- 730.00
    AMD ATHLON 64 3200 BOX US$- 545....

    sou + um Athlon 64... e olha q eh muito + barato :PP
    Ah

    E quando sair o novo processador da Intel de 64 bit ???

    Ae a Intel terá (provávelmente) melhor desempenho que o Athlon 64 ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

  20. #20
    Radeon X1900 XTX
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.021
    Originalmente enviada por Yoshi : Odyssey
    Da galera como vocês ainda discutem e blá blá blá sobre Intel e AMD. Depende de cada gosto não adianta, sou muito mais INTEL
    pela estabilidade que a marca me proporciona, pela qualidade e não pelo que custa.

    Se eu fosse levar em conta o preço dos AMD concerteza amd seria melhor, por que hoje em dia o brasileiro só fala em custo beneficio e não no final que o processador vai te trazer.

    Bom concerteza fico com o P4 3.2 Ht que na minha opiniao ta detonando apesar de ter sido lançado por falta de produto da Intel.

    INTEL RLZ e nau AMD KIKO

    Sabe-se que a preferencia te todos não indica a qualidade do produto.
    Saibamos que a intel tem uma plataforma muito melhor e de mais nome, só falta um bom operante do outro lado da tela.


    PS : Coisa que não sou ( huauhauhahu)

    Vlw galera um abraço
    Ah

    Concordo ...
    "Tem panela sim lá. Mas pode não ser algo organizado. Pode ser uma coisa mais psicológica também... Você tenta ficar do lado do mais poderoso pra poder conquistar sua confiança e se socializar com alguém que te defenda ou algo parecido, o que forma uma panela."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •