Mostrando resultados 1 até 20 de 26

Tópico: [Tutorial] X1800XT/XL/CF - 7800GT/GTX + V7000AlCu MOD!!! [W00000t!!!!]

Threaded View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Thumbs up [Tutorial] X1800XT/XL/CF - 7800GT/GTX + V7000AlCu MOD!!! [W00000t!!!!]

    Bom, é isso mesmo... chegou ontem minha X1800 Crossfire Edition que comprei de um amigo... obvio que eu preferia uma XT so que ele so tinha essa OEM (Nao tem nem os cabos do crossfire) entao foi ela mesmo... pelo preção que ele vendeu nem tinha como eu negar hauhau

    Tínhamos fechado negocio ante-ontem entao ja sai fuçando nos foruns de overclock para saber sobre bios, voltagens, dissipaçao etc etc... foi ae que me deparei com um topico aonde pessoal tava modando varios coolers em vgas tops... tinha nego que ate po um Zalman 9550 em uma 7800GTX!!!...

    Vi que o mod que mais estavam fazendo era com o V7000AlCu por ter um peso que nao entorta a placa e ser facilmente modavel... li bastante esse topico e antes mesmo de chegar minha vga ja comprei um V7000AlCu da LMcomputers por 125 reais que chegou em menos de 2 horas hauhau 20 min depois chegou sedex com a VGA hhehe

    O procedimento pelo que li pode ser feito em qualquer das placas que citei no titulo pois o que importa é ela ser compativel com o VF700CU...explico mais abaixo...

    Primeiro vou apresentar a minha placa que estarei usando na modificação:



    Apesar de ser uma crossfire tem as exatas mesmo 1.2ns das XT entao o clock da memo que vem 720mhz vai pra 750mhz sem mais dificuldades... e olha que belezinha que eu peguei ahuah



    Agora vamos ao tutorial em si...

    Antes de mais nada vc vai precisar de um VF700CU ou senao ter criatividade e arrumar parafusos e porcas que funcionem para prender o V7000AlCu... na minha explicação usarei um



    A necessidade do mesmo é apenas para pegar os parafusos e acessorios dele para usar no mod... o backplate por exempo eh algo quase obrigatorio pois mantem a placa rigida...

    Depois de separar tudo que sera usado esta na hora de desmontar o V7000AlCu e começar a arrancar as aletas como nas fotos abaixo... eu usei um alicate de corte pois nao tava afim de esperar ate amanha... mas o ideal seria uma dremel que faz o trabalho rapidamente e fica mto mais bem acabado...








    Veja que o trabalho poderia ter ficado bem melhor mas como o objetivo é eficiencia nao ira atrapalhar em nada ja que estamos retirando as aletas pelo simples fato de que se isso nao for feito vc nao vai conseguir encaixar a placa no slot....

    Depois de isso ter sido feito vc vai ter que tirar uma boa parte das aletas do fan pq senao vai ficar batendo no slot PCI-E secundario... mas isso eh SOMENTE no meu caso que eh uma DFI ULTRA-D.... quem tiver a DFi expert nao precisa fazer essa parte pois nao vai bater....e quem tiver outra placa mae so testando mesmo na hora....

    Uma dica eh tirar o fan do VF700CU, por em cima do fan do V700AlCu e ir cortando com um alicate de corte, ou ir limando ate ficar na mesma dimensao... depois uma boa lixada pra deixar bem curvado as pontas... o meu fiz meio rapido entao ficou normals so...



    Agora eh so tirar o cooler original da ATI desparafusando na parte de tras dela e dar uma boa limpada com alcool isopropilico na GPU...





    Pegue o manual do VF700CU e siga os passos de instalação das porcas e backplate...

    Depois de feito isso basta passar pasta termica de sua preferencia no core...colocar o V7000AlCu como c tivesse instalando um VF mesmo e prender com os parafusos do proprio VF....se preocupa nao que vai ter que dar uma forçadinha basica pra encaixar um dos lados dele....




    Aqui umas fotos do resultado final com direto a minha namorada segurando (ficou estudando enquanto eu terminava o mod hehe)

    Obs: Notem que nessa foto eu instalei e vi que ainda tava batendo no pci-e... ae fui la tirei e cortei mais ainda o fan hehe





    Agoa basta ligar o fan em algum conector da placa mae ou usando um dos adaptadores (voce escolhe se quer usar o da VF700CU ou da V7000AlCu) e encaixar a placa.... prontinho!




    Eu estou fazendo testes aqui por enquanto mas ja consegui rodar SEM ARTEFATO ALGUM ela em 730/1710 sussegada.... ta pegando 70 em full mas acho que eh por causa da voltagem, vou dar uma abaixada e ver no que da... se nao resolver depois pego de alguem uma As5 pra poder passar no core pois passei uma geil cooper que nao sei c presta mto...


    Então é isso... espero que tenham gostado ....

    E pra nao eskecer meu primeiro 3dmark com a plaqueta ahuah

    3dMark05 - 10598

    http://service.futuremark.com/compare?3dm05=1805988


    e agora a plaquinha ta rox e silenciosa... quando bootei pela primeira vez ouvi o barulho do cooler dela indo a 100% ahuhaua parece uma sirene!


    []'s

    Pacote
    Última edição por Pacote : 15-02-2006 às 06:24:49
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •