Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 52

Tópico: Movimento por Games traduzidos de fabrica

  1. #1
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Eai povo GB blz!!

    Parabéns pelas traduções de games diponiveis aqui, isso ajuda! E como ajuda!!


    Eu tava aqui pensando, qual o motivo de as produtoras não fazerem jogos traduzidos para o portugues de fabrica? Seria a pirataria que rola por aqui?

    Eu não sei.

    E vcs oq acham?

    Vcs acham q se a gente "bombardear" (no bom sentido) um site de uma produtora pedindo por isso ajuda em alguma coisa?

    Lógico q teria q ser muitos e muitos pedidos, mas quem sabe?Poderia de certo. Eu vo postar isso la no Adrenaline e na Game vicio tb.

    fui outra vez...
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  2. #2
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Fala feijão,

    Eu creio que a questão deve ser financeira. Afinal, deve ficar mais barato lançar os games sem tradução. Por outro lado, o próprio preço da maior parte dos games originais no Brasil, derrubam esse primeiro argumento, pois são absurdamente caros.

    Seria interessante saber a opinião de alguém da área, que trabalhe com isso em alguma produtora para nos explicar a questão técnica. Mesmo assim, é muito boa a sua iniciativa. Porque se os caras que distribuem games no Brasil quiserem saber da opinião dos jogadores não existe lugar melhor que este fórum em território nacional.
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  3. #3
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Ótima pergunta Fejao!!!

    Suponho eu, que não seja a parte financeira, afinal uma só pessoa da conta de traduzir todo jogo (ou não?), não vejo custos elevados pra isso...

    O primeiro jogo que venho a minha cabeça lendo esse topic foi o NFS, já que lançam aqui no Brasil, porque a EA já não manda traduzido?
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  4. #4
    Radeon X1900 XTX Avatar de DiegoB
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1.107

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Quote Originalmente postado por Raybon
    Ótima pergunta Fejao!!!

    Suponho eu, que não seja a parte financeira, afinal uma só pessoa da conta de traduzir todo jogo (ou não?), não vejo custos elevados pra isso...

    O primeiro jogo que venho a minha cabeça lendo esse topic foi o NFS, já que lançam aqui no Brasil, porque a EA já não manda traduzido?
    Outro bom exemplo foi o Max Payne 1, que além de texto em português, ele também foi dublado, e fez muito sucesso por aqui, mas do que o 2 que não foi traduzido (oficialmente, já que na net foi lançada tradução dos textos).
    .Intel D945GCL
    .Intel Core 2 Duo E6300 (1.86Ghz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64bits)
    .HD Maxtor 160GB SATA 7200 RPM
    .2 GB RAM (2x1024 Apacer Tech DDR2 667)
    .8600 GT
    .Windows Vista Business SP1 BR
    .Monitor Aoc 17" 173p (LCD 8ms)"

  5. #5
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Daniel-GO
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Catalão-GO
    Posts
    610

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Acho que é pelo simples fato de mercado consumidor, no Brasil não se vende tanto quando na Europa e nos EUA, pra que uma produtora ia perder tempo deixando o jogo em PT sem que vai ser vendido poucos títulos.

    Eu fico até surpreso quando lançam jogos traduzidos e dublados como no Max Payne, AoM e AoE III, pq acho que o retorno é pouco.
    C2D E8400 Gigabyte P35-DS3 GeForce GTS 250 1GB 2x2GB DDR2 800 Kingbox Seagate 250GB SATAII

  6. #6
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    isso
    traduzir uma porra de jogo não é difícil e é uma falta de respeito pois somos uma boa parte da população mundial q usa o portugues(não só o Brasil e Portugal mas outros q tb usam a lingua

    no caso eu to falando de legendas
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  7. #7
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Duende
    Data de Registro
    Jun 06
    Local
    North Pole
    Posts
    304

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Realmente, tbm n acho que eseja por condiçoes financeiras, e sim preguiça

  8. #8
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Quote Originalmente postado por Duende
    Realmente, tbm n acho que eseja por condiçoes financeiras, e sim preguiça
    Eu suspeitei desde o principio! Tb não acredito q para traduzir um jogo aumente tanto o custo assim.

    Pra mim nem precisaria sair dublado (claro q é melhor se for dublado) basta ter as lagendas e os menus em portuga e pronto.

    O foda é q tem jogos q não da pra joga se não se entende oq se fala, ex: Silent hill, RPGs,etc, ai alguns (eu tb) acabam deixando esses jogos de lado. Foda d+ ou aprende a merda do ingles ou não joga.

    Mas não podemos esquecer do bons "homens" q se dão o trampo de traduzir um jogo de graça pra ajudar a galera

    Mas e então ninguem comentou sobre o ato terrorista (ahehuAHEAUHeuheUHEuheauhea) de bombardear o site com pedidos de games traduzidos
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  9. #9
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Bem, eu penso que a questão financeira pesa sim. Veja por exemplo, jogos como os RPGs. Uma pessoa não traduz um RPG rapidamente. É necessário uma equipe de pessoas. Haja vista, nas próprias traduções que temos de Baldurs Gate circulando na net muitas pessoas foram envolvidas. De forma que não vejo os tradutores profissionais fazerem isso de graça não.

    Olhem só um trecho do artigo que está em http://pt.wikipedia.org/wiki/Electro...al.C3.ADvel.3F


    No Brasil

    Desde 1997, a EA mantém um escritório no Brasil destinado ao mercado latino-americano. A empresa localiza e publica jogos para PC de outras software houses, como LucasArts, Activision, Codemaster e Ubisoft, além de seus próprios títulos. Com uma média de cinco jogos mensais nas lojas é responsável por 60% dos jogos comercializados aqui, é facilmente a mais bem-sucedida editora do mercado brasileiro. A EA lança seus títulos no Brasil, como The Sims 2, já traduzido em português pela EA. Assim, facilita o comércio desses produtos, pela causa de pessoas não terem aprendido inglês ou outras línguas estrangeiras.


    Problemas e uma "solução"

    No entanto, a pirataria inviabiliza a localização para a maioria dos jogos, pois as vendas legais não cobrem o investimento feito na localização. Quem sai perdendo é o consumidor, pois certamente é muito mais interessante jogar um jogo todo falado em sua própria língua, por isso prefere escolher um jogo ilegal, que custa pelo menos R$10,00, ao invés de comprar a sua versão orginal, que é legal, custando cerca de R$100,00.

    A EA tem se esforçado para localizar (traduzir textos e áudio para o português) os jogos no Brasil. Suas localizações tem sido muito elogiadas pelas revistas e sites especializados e pelos consumidores. A venda de um jogo localizado é sempre maior que a de um em língua estrrangeira. Entre os títulos localizados, temos toda a série de FIFA e Harry Potter.
    Última edição por maxMODE ® : 08-08-2006 às 16:47:13
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  10. #10
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    olha, chamar isso de preguiça eu acho meio sem noção, pq eles são profissionais e levam a vida com isso.... o fato é que com um indice de pirataria como no Brasil, é necessário pensar 2 ou 3 vezes antes de gastar cada centavo num produto que vai pro mercado!

    sendo assim, eu tenho certeza absoluta que o principal motivo é mesmo a pirataria!!! quem duvida disso, me responda com toda a sinceridade: qtos games originais vc tem na sua casa (só os de caixinha, não de revista)???
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  11. #11
    Radeon 9700 Pro Avatar de catatau
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    BH
    Posts
    274

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Se não se dão nem ao trabalho de traduzir o jogo pra portugues, pra que eu vo me dar o trabalho de comprar um jogo ??

  12. #12
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Quote Originalmente postado por catatau
    Se não se dão nem ao trabalho de traduzir o jogo pra portugues, pra que eu vo me dar o trabalho de comprar um jogo ??
    mas eles se dão ao trabalho... Série Fifa, Max Payne, Mafia, Starcraft, Age of Mythology, Age of Empires 3, série RollerCoaster Tycoon, Matrix, The Sims, entre vários outros....

    qtos deles vc tem?? ou nenhum te interessava??
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  13. #13
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Quote Originalmente postado por BatZ Ver Post
    mas eles se dão ao trabalho... Série Fifa, Max Payne, Mafia, Starcraft, Age of Mythology, Age of Empires 3, série RollerCoaster Tycoon, Matrix, The Sims, entre vários outros....

    qtos deles vc tem?? ou nenhum te interessava??
    tirando o máfia, age 3 e matrix eu tenho os outros todos originais

    pq por incrível q pareça custaram mto barato

    ahhh... os fifas eu tenho uns 2 originais
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  14. #14
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Max Payne 1, nossa..

    É muito doido joga-lo em Português com som...(a proposito vi um filme que o dublador do Maxpayne, fez a voz de um ator..dãããã...)

    Age Of Mitology, vi em português, alias a voz da mulher é bem sexy..auhauahah

    Age 3 nem cheguei a ver..

    Acho que LBA2, era em PT (a legenda)..se não fosse..uahauhaa..

    Pode ter certeza que o mata aqui é a pirataria mesmo..mas parece que agora estão vendendo jogos por preços mais bacanas...(Hl2 é um exemplo, e vale cada centavo..)

    Adoraria jogar Morrowind em português (e o Oblivion)...talvez seje esse o motivo deu ter achado esses jogos "pé no saco", tem que ficar atento a cada coisa, e cada hora aparece umas coisas "gigantes" pra ler (e se você não conseguir distinguir algo, tu(eu fiquei) fica mais perdido que cego em tiroteio..)
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    14

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Aprenda inglês.

    Sempre fui atrás de jogos em portuga, larguei mão. Vou começar curso em inglês(mais pela faculdade de Engenharia) e deixar de me preocupar. Hoje saber bem inglês é o mínimo q vc pode fazer.

    Vale lembrar q jah foi o tempo q os jogos eram destinados à criança. Portanto, se vc jah tem acima de 15 anos, jah devia saber bem inglês. Caso contrário, tem q correr atrás igual estou fazendo agora.

  16. #16
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Muitas empresas nem ligão para isso, ele estão no USA memo, as vezes algumas que tem filial no Brasil e que dão um empurrãozin... Seria ótimo que todos fossem assim... Imagina um Resident 4 em portugues, nussa xD.

  17. #17
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Na boa, essa parada de altos custos na tradução, sempre vai bater de frente com o preço, que eu considero abusivo, dos jogos que eles comercializam.

    É a mesma conversa que volta e meia aparece aqui na GB.

    Baixando os preços dos originais para um patamar acessível aos padrões Brasileiros, as piratarias irão sobrar nas bancas dos camelôs.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  18. #18
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    é a mesma balela de sempre...... papo de pirataria que faz isso ou aquilo BLAH BLAH BLAH papo de boi dormir.....

    Abaixar preço pra conquistas vendas eles nem sequer cojitam né ?
    99 reais num jogo ? num pais onde o salario minimo eh 350-400 reais?

    VSF as produtoras e distribuidoras de jogos.... porque nao vendem os jogos so em portugues aqui por 30 reais ? provavelmente todo mundo compraria por esse preço e todos sairiam ganhando.

    Enquanto rolar essa mentalidade de preços, fodam-se !!!!
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  19. #19
    Radeon X800 Pro Avatar de CARTEIRO
    Data de Registro
    Jul 06
    Local
    INTERIOR DE GOIÁS
    Posts
    490

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    Quote Originalmente postado por Jeffers Ver Post
    Muitas empresas nem ligão para isso, ele estão no USA memo, as vezes algumas que tem filial no Brasil e que dão um empurrãozin... Seria ótimo que todos fossem assim... Imagina um Resident 4 em portugues, nussa xD.
    Mas se ninguém tentar, nunca teremos resultados. Apoio a idéia!

  20. #20
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: Movimento por Games traduzidos de fabrica

    preços abusivos, lucros aqbsurdos (eu acho), eles querendo se aproveitar?..

    eles investirem mais, baixarem os preços dos jogos, e venderem mais, essa é a solução, enquanto um jogo custar 100,00, o mercado brasileiro vai continuar assim, lamentável, mas é a realidade...
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •