Já q ninguém criou ainda o tópico, tá aí, as fotos são de ontem e o texto é de agora pouco.
[Hands-On]
O jogo tá muito animal hehe, nunca pensei q fosse gostar tanto de um RTS. Já estou na quarta missão e é perfeito, gráficos, jogabilidade, sons, tudo! O briefing das missões são tão bons q prendem totalmente o jogador, totalmente imersivos. Fora os vídeos pré-renderizados e cut-scenes utilizando a própria engine gráfica, q são um show a parte e aparecem durante o jogo todo.
Os gráficos durante as cut-scenes e durante o gameplay são estonteantes! Vc nem acredita qdo a cut-scene está para acabar e já emenda com o começo da missão, fantástico isso q fizeram. A jogabilidade tem um toque de Brother in Arms, é tudo bem tático, dá pra explodir quase tudo no cenário, com uma física animalesca! Enfim, não considero tão arcade qdo comentaram, o jogo sequer muita tática, se vc não pensar e mandar as suas tropas tudo amontoadas pra tentar a sorte, elas irão comer lama. É necessário vc armar emboscadas, se aproveitando do cenário q é muito importante. Quase tudo no cenário vc pode interagir, e as construções q dá para as tropas entrarem são muito importantes tb.
Os squads são como aquele jogo pedra/papel/tesoura, cada tipo diferente anula facilmente o outro de acordo com a situação. Por exemplo, tente botar um squad de heavy weapons dentro de uma casa pra ver o estrago q ela faz, ou então até mesmo snipers (esses são individuais, e não squads, quem já viu um sniper andando em grupo? hehe), assim eles podem defender a área e dar uma cobertura ótima para o pessoal que faz o serviço mais difícil se movimentando em terra, q são os squads Airborne. O squad de morteiros dá suporte usando artilharia, isso lindo de ver, as explosões q isso causa são fabulosas, se bobear as mais belas já vistas em qualquer jogo. É muito útil para dispersar aglomerados de soldados em território inimigo... ver eles voarem pelos ares qdo acertados por um morteiro não tem preço. Qdo estruturas como casas por exemplo explodem vc até para de jogar para ver, é realmente impressionante. E ainda tem muitas outras coisas para comentar q eu já vi e mutias q eu ainda não vi tb, isso q eu comentei é só um aperitivo.
Outra coisa que não posso deixar comentar é sobre a IA q é excelente de boa, os soldados parecem q estão pensando mesmo, fazem emboscadas e tudo mais, e por muitas vezes qdo eles percebem q estão em menor número e vão perder a batalha, eles FOGEM! Saem correndo desesperados pra base mais próxima deles. Eles devem usar aquele mesmo comando q o jogador tem com os squads, de retirada. Por exemplo na invasão de Carentan, meu último objetivo principal é tomar a cidade inteira, e o último sub-objetivo da missão é tomar o city hall. De acordo com que eu avançava com as tropas e destruindo tudo o que tinha de alemão no caminho, eles aos poucos se retiravam para o norte q era onde ainda havia resistência. O jogo vale cada centavo, pra quem adora RTS é obrigatório, até pra quem não gosta deve tentar, pois o jogo merece, basta ver as reviews da IGN/Gamespot.
Umas screens da segunda fase: (o JPG meio q destruiu a qualidade das fotos)
Mais screens em breve.
Bookmarks