Mostrando resultados 1 até 15 de 15

Tópico: 7900GS em SLI - o que acontece?

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 06
    Posts
    9

    7900GS em SLI - o que acontece?

    Olá galera! Vendi minha 7800GT, e estive procurando um placa boa pra aguentar legal os jogos até o final de ano. Foi quando vi as 7900GS por um preço bacana, e resolvi colocar duas em SLI na minha A8n-sli para experimentar. Havia lido umas reviews, e em SLI o resultado dessa placa era melhor que uma X1950 XTX. Até comprei uma fonte nova, a Gamer Wireless de 500W reais pra ajudar a rodar. Depois de tudo instaladinho, fui todo empolgado rodar o 3dmark2005. E, surpresa! Ele deu a pontuação de apenas uma 7900GS sozinha (8300 ptos, com athlon 3200XP+, e 1GB de memória 400mhz) !!! Ativei um recurso que permite ver a carga em cada placa, e vi que ao iniciar o aplicativo, ele não distribuia a carga entre as placas, apenas quando os testes ficavam pesados!!!
    Experimentei rodar os testes na resolução máxima, com todos os filtros ligados, e obtive os quase exatos mesmo framerates, logo a mesma pontuação! Parece que as placas só funcionam quando são necessitadas de certa forma pela aplicativo...
    Depois instalei o Fear Combat, botei tuuudo no máximo, e o jogo rodou igual um foguete!!!!
    Testei também com o jogo de corrida GTR 2, liguei os filtros, e o jogo rodou como se só tivesse uma placa, a um framerate baixo, e os filtros malemal funcionando! Depois mudei para 1280x1XXX, todos os filtros forçados, visão ilimitada, mais de 40 carros na pista, e o jogo rodou com os mesmos framerates de antes!
    Alguém pode me ajudar?? Já teve alguma experiencia como essa? É meu processador e minhas memorias que naum aguentam o tranco? Alguma configuração do sli que não estou encontrando? E olha que eu testei de tudo no painel de controle da nvidia... interessante também é que o recurso que permite ver a carga entre placas nos aplicativos 3d não aparece em todos os jogos, apenas em alguns e no 3dmark...

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Ve se o driver que você usa dá suporte ao Sli, e ve se está ativado via driver...

    Se não me engano tem alguns jogos que SLI não funciona direito...


    Testa com o COD2, esse tem suporte ao SLI

    Alias que processador você tem?
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Vc tá usando 2x7900GS numa Leadership Gamer 500w??????????????? kcete, essa fonte num tem nem 300w reais! Louco!!!!!!!!! Uma 7900GS sozinha ainda vai embora por segurança colocaria numa de 350w reais (como a ST350 BKV da 7team)...

    cuidado ae amigo!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  4. #4
    Radeon 9700 Pro Avatar de MVZ
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    Balsas MA
    Posts
    295

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Pra ver como é... hehehehe... justamente eu tenho um tópico aberto falando de como fiquei contente com o meu SLI de duas míseras GForce 6800XTreme.... mas falando das minhas impressões, a única coisa que temos em comum é o fato de mostrar a barra de balanço do SLI em apenas alguns jogos e não em todos, mas isso não quer dizer que o SLI não esteja ativo no jogo que não mostra a barra, pois o desempenho pra mim aumentou bem em todos os jogos. Já, quanto ao 3D Mark... pra mim deu exatamente ao contrário que pra você! Obtive um aumento de 80% nos pontos com o SLI...
    Intel C2Duo E8500 @ 3800MHZ, ASUS P5E X38, 2 HDs Barracuda SATA2 500 Gb 32MB, ATI HD 4890 1GB, Som AUDYGY 2 ZS, 4GB G-Skill Dual Chanel DDR2 1066MHZ 5-5-5-15, Samsung 2232BW plus 22" Wide LCD, DVDRW ASUS LightScribe, Fonte THERMALTAKE 750W TOUGHPOWER CROSSFIRE...
    Jogando: Crysis WH / Grid / Pure / Far Cry2

  5. #5
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    por cara......troca essa fonte rapido...antes que vc teja um prejuizo ...danado...eu aconselharia no minimo uma 7team de 550 wats...pra sli.....outra vc com esse athlonxp...pode ficar na ctz que o gargalo vai ser grande......passa esse processador pra frente e pega ao menos um san diego 3700+.... o ideal seria um dual core.....já que vc investiu bem em vga...investe um poko em processador e mobo....preferecia em am2 dual core ae vc vai ter um belo desempenho das suas vga......agora usar ela nesse sistema que vc ta usando...vc ta sacrificando as coitadas..hehehe
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  6. #6
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 06
    Posts
    9

    7900GS em SLI - o que acontece?

    Então galera, Estou usando o driver 91.47 da nvidia, ta habilitado lá certinho, e estou com um XP 3200+ pra qume não tinha visto. Ah a fonte é uma Gamer 900W wireless, que tem 500W reais. Já ouvi vários comentários ruins e bons dela e acabei comprando essa mesmo. Aguentar aguenta, mas não sei se tem alguma instabilidade que pode prejudicar o desempenho...
    Reinstalei tudo hoje, em um hd novo, e o score do 3dmark aumentou 300 pontos hehe... deve ser algum outro driver ou o processador que esta penando então. Quanto ta um dual core socket 939? Alguém quer trocar com o meu?
    Agora vou testar o sli no jogo Joint Task Force, que é bem pesadinho também. Logo coloco o resultado! Obrigado!!!

  7. #7
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 06
    Posts
    9

    7900GS em SLI - o que acontece?

    Agora, pra contrariar o 3dmark2005, no 2006 fiz 4880 pontos, com 1GB de memória, e processador furreba XP 3200+ Em um artigo que vi, com um processador 3500+ rodando a 3700+, e 2GB de memória, uma X1900XTX toxic fez 4900...
    O Joint Task Force, não apareceu o balanço das placas, os framerates ficaram baixos , mas mantinham-se constantes conforme eram ligados filtros e aumentavam-se as resoluções...
    Vou procurar alguns tweaks pra ver se é possível melhorar o balanceamento so sli... alguém conhece?

  8. #8
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Se diz q é "900W" então deve ser 500w mesmo!!! mesmo assim tem que ver a linha 12v! SLI abaixo de 30A não é muito legal!!! A coisa ae no caso não é a potencia e sim a linha 12v
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 06
    Posts
    9

    7900GS em SLI - o que acontece?

    Bem, na fonte que diz em 12V chega a 46A... na bios a linha de 12V esta sendo medida a 11.64V. É aceitável trabalhar nessa tensão ou é normal esse desvio? Obrigado!

  10. #10
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Quote Originalmente postado por JohnMacknamara Ver Post
    Bem, na fonte que diz em 12V chega a 46A... na bios a linha de 12V esta sendo medida a 11.64V. É aceitável trabalhar nessa tensão ou é normal esse desvio? Obrigado!

    46A tá ótimo!

    11.64 tá um pouco baixo, mas só com multímetro pra da uma resposta mais precisa! Mas tá aceitável... ideal seria tá 11.85 ou 11.95 por ae... pior se estivesse muito acima de 12v, q é qdo a fonte "joga" a voltagem la emcima pra compensar a falta de "potencia"
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 06
    Posts
    9

    7900GS em SLI - o que acontece?

    Legal galera valeu pela ajuda!!!
    Eu vou continuar testando em mais jogos o SLI, e logo vou pegar um athlon X2 de 4200+, e vou publicando meus resultados
    Abraços!

  12. #12
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    [Modo dicionário ON]
    Pelamordedeus, VOLTAGEM não existe!
    É a mesma coisa que perguntar qual é a "vatagem" de um falante, ou a kilômetro-por-horagem que um carro consegue chegar!
    Não metam "Agem" depois de uma unidade de medida...
    Ex.:
    12V
    "Qual é a tensão?"
    2L
    "Qual é o volume?" - litragem é coisa de pobre...
    20km
    "Qual é a distância?" - kilometragem? VSF...

    VOLTAGEM NÃO EXISTE!!
    [Modo dicionário OFF]
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  13. #13
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    [Modo dicionário ON]
    Pelamordedeus, VOLTAGEM não existe!
    É a mesma coisa que perguntar qual é a "vatagem" de um falante, ou a kilômetro-por-horagem que um carro consegue chegar!
    Não metam "Agem" depois de uma unidade de medida...
    Ex.:
    12V
    "Qual é a tensão?"
    2L
    "Qual é o volume?" - litragem é coisa de pobre...
    20km
    "Qual é a distância?" - kilometragem? VSF...

    VOLTAGEM NÃO EXISTE!!
    [Modo dicionário OFF]
    ok anotado
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  14. #14
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?


    Mensagens de utilidade pública by Fenris Wolf, pentelho de plantão
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Set 06
    Posts
    1

    Re: 7900GS em SLI - o que acontece?

    Cara, eu comprei a 2 semanas uma MSI 7950 GX2 e substitui minha 6500. instalei os drivers do CD mesmo e fuçando as configurações do driver, habilitei a opção de mostrar essa barra de balanço de carga SLI.

    Acontece que depois baixei os drivers mais novos e reinstalei a partição de jogos para ficar mais "enxuta" e não encontrei mais essa opção para ativar essa barra. Tenho quase certeza que ela estava nas configurações no modo clássico e não tinha no modo do novo painel de controle da nvidia. Mas agora não acho em lugar nenhum.

    Onde fica essa opção? Já desinstalei e reinstalei várias versões de driver pra ver se essa opção só tem numa versão especifica dos drivers mas não achei ainda. Deve ter uma chave no registro pra habilitar e desabilitar isso mas não consegui encontrar. Nem com o nHancer.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •