Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 27

Tópico: Como os chineses datilografam?!

  1. #1
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Como os chineses datilografam?!

    "O mandarim possui 80.000(oitenta mil)caracteres, chamados de hanzis, dos quais 7.000 (sete mil)são mais usados."

    By Wikipedia.

    Como eles escrevem no pc?!

  2. #2
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Os chineses eu não sei, mas os japoneses:

    Eles usam 4 alfabetos: O romano, katakana, hiragana e os Kanjis. A junção de silabas do alfabeto romano (tipo: Pu-ta mer-da) forma "simbolos" em katakana e hiragana. São algo em torno de 48 silabas que tem um simbolo proprio em katakana (tipo: ba, be, bi, da, du, fo, na, no).
    A junção das silabas forma palavras (PQP! NÃO CREIO!) e cada palavra tem seu KANJI (que no caso são os hanzis da China). Algumas palavras tem grafia romana igual, mas muda o Kanji (portanto, o significado é diferente).

    Enfim, depois de toda essa enrolação: Eles digitam normalmente, como nós, mas conforme digitam, as silabas se transformam em "simbolos". Esses primeiros "simbolos" são o modo mais comum de conversar na net e panz. (hiragana ou katakana)
    Pra jornais ou coisas sérias, eles transformam as palavras em Kanjis. Como existe uma variedade IMENSA de kanjis, que os japoneses aprendem da primeira série até se formarem, coisas direcionadas ao publico jovem (jogos, livros, mangas) costumam usar katakana/hiragana por ser mais simples - embora também recorram a kanjis.

    Exemplo:
    romana - suki
    hiragana - すき (su-す ki-き)
    kanji - 好

    eles digitam su e ki, que viram os "simbolos" em hiragana, e ao fim viram o kanji (se optarem por tal)

  3. #3
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Quote Originalmente postado por Onichi Ver Post
    Os chineses eu não sei, mas os japoneses:

    Eles usam 4 alfabetos: O romano, katakana, hiragana e os Kanjis. A junção de silabas do alfabeto romano (tipo: Pu-ta mer-da) forma "simbolos" em katakana e hiragana. São algo em torno de 48 silabas que tem um simbolo proprio em katakana (tipo: ba, be, bi, da, du, fo, na, no).
    A junção das silabas forma palavras (PQP! NÃO CREIO!) e cada palavra tem seu KANJI (que no caso são os hanzis da China). Algumas palavras tem grafia romana igual, mas muda o Kanji (portanto, o significado é diferente).

    Enfim, depois de toda essa enrolação: Eles digitam normalmente, como nós, mas conforme digitam, as silabas se transformam em "simbolos". Esses primeiros "simbolos" são o modo mais comum de conversar na net e panz. (hiragana ou katakana)
    Pra jornais ou coisas sérias, eles transformam as palavras em Kanjis. Como existe uma variedade IMENSA de kanjis, que os japoneses aprendem da primeira série até se formarem, coisas direcionadas ao publico jovem (jogos, livros, mangas) costumam usar katakana/hiragana por ser mais simples - embora também recorram a kanjis.

    Exemplo:
    romana - suki
    hiragana - すき (su-す ki-き)
    kanji - 好

    eles digitam su e ki, que viram os "simbolos" em hiragana, e ao fim viram o kanji (se optarem por tal)



    Nem gosta da cultura Japonesa...uahauahuahuahua

    Katakana eu tenho numa revista de Animê aqui...

    Alias, no trailer do Blue dragon, aparecia alguns "hiragana" com outros "pequeno" em cima....meio estranho

    Sou louquinho pra aprender a esses trecos japones...mas deve ser muito dificil

    Suki significa?
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  4. #4
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Muitas vezes eles colocam o respectivo kanji com hiragana em cima, ou hiragana com katakana em cima... eles fazem o possível pro pessoal entender

    E é "fácil" aprender, acredite. Pelo menos o suficiente pra entender audio e katakana/hiragana. Decorar todos kanjis eu já acho IMPOSSÍVEL pra alguém conseguir sem conviver com eles (porra, japones entra na faculdade e CONTINUA aprendendo mais kanjis! não vou ser eu que vou aprender estudando em casa!). A vantagem de japones é que só tem 2 verbos irregulares, não tem genero, sao poucos artigos/pronomes, e assim vai. É uma lingua muito simples, é só questão de compreender um pouco pra pôr em prática... Dá uma olhada aqui: http://www.learn-japanese.info/
    e aqui: http://www.sf.airnet.ne.jp/ts/japanese/
    tem alguns softwares que ajudam bastante tb... São como dicionarios, mas transformam os caracteres de um alfabeto pro outro, e traduzem inglês-japones (palavras só, dando todos significados e kanjis possiveis pra tal coisa).

    e suki=amor

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Como os chineses datilografam?!

    devem usar Mouse-caneta
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  6. #6
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Como os chineses datilografam?!

    eu vi um chines escrevendo um um filme daquelas banda.

    O cara escrevia no pc no nosso alfabeto e aparecia quando ele apertava espaço no formato de desenho ( o alfabeto deles XD].

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Onichi, meu pc não reconhece o vocabulário dos países orientais, vc sabe onde eu posso baixar?

    é um saco ficar vendo tudo em interrogações...

  8. #8
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Como os chineses datilografam?!

    é isso mesmo, eles escrevem normal e conforme vao avançando o negocio 'se transforma' =P

    e putz, não sei cara =/ Eu lembro que da última vez, eu peguei um dicionario ingles-japones e veio um pacote de esquemas que eu instalei e ficou normal. Depois eu formatei e foi um amigo que colocou isso aqui. Fico te devendo =/

    Eu to com um programa chamado JWP Translator, provavelmente ele vem com as fontes também

  9. #9
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Aow, muito bom os links!

    Só que vou apanhar com o Ingles junto..auehuaeihaeiuheuiheuiheiue

    Vou da uma olhada

    すき =**
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  10. #10
    GeForce 6600 GT Avatar de Macaco_Vermelho
    Data de Registro
    Mai 02
    Posts
    412

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Quote Originalmente postado por Chrno Ver Post
    Onichi, meu pc não reconhece o vocabulário dos países orientais, vc sabe onde eu posso baixar?

    é um saco ficar vendo tudo em interrogações...
    Chrno, o próprio windows dah suporte a outros idiomas, olha no painel de controle. Vc vai precisar do cd de instalação.

  11. #11
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: Como os chineses datilografam?!

    onichi

    eh tao facil assim

    eu to com vontade d estudar na escola...


    ja tinham me dito que a estrutura gramatical eh muito simples, o que vai fuder mesmo eh o vocabulario, pq para nos, aprender ingles eh que nem dar tapa em cego

    muito facil, quem fala alguma lingua europeia, para aprender outra eh barbadinha, mais agora, querer se meter a falar japones eh outra historia


    entao, vale a pena cursar japones??


    edit

    onde eh que vc tem esses dicionarios??

    pm now

    vlw
    Última edição por Ronca_Lapor : 14-12-2006 às 17:18:38
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  12. #12
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Eu peguei fuçando no google mesmo. Vou comer algo, depois dou uma olhada aqui e vejo o endereço de uns sites!

    Mas rapidinho: A gramatica é a mais fácil que eu já vi, não dá nem pra comparar com outras. O que fode, mesmo, é o vocabulário - aí tem que ser na raça. Se tu tiver japonesas (!) pra conversar, filmes e animes pra ver, ajuda pra caralho - afinal, EU só consigo pegar vocabulário praticando.
    Pra mim vale muito a pena aprender japones, pq não é difícil e tem sua utilidade. (até porque pretendo morar no jp um dia! :])

    Edit: outros sites - http://www.cyberis.net/~nicholso/jwp/ (eu uso esse dicionario aqui, mas nao testei os links do site)
    http://www.trussel.com/f_nih.htm
    http://www.japanesetranslator.co.uk/

    aqueles que eu postei antes são mt bons, tem um que é tipo um curso completo. já dá uma puta ajuda..

  13. #13
    Radeon X1800 XL Avatar de Incendiário
    Data de Registro
    Jan 04
    Local
    Tamboré-Barueri-SP
    Posts
    774

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Ou, então escrever errado nem pensar né? Pq senão faz outro simbolo...
    (Gostei!)

    E as antigas máquinas de escrever? Deviam ser fogo né...
    PCa=> P4 3.2ghz; 1GBram; gf5700LE 256mb; hd:120GB IDE; XP Pro SP2
    PCb=> Core2Duo E6400; 2GBram; gf7950GT 512mb; hd:250GB
    SATA2
    + PSP 3.03 OC
    + Nokia 6101




  14. #14
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Como os chineses datilografam?!

    isso, erros de digitação ou burrice mesmo não rolam ahueauheu

    e eu também pensei nas máquinas de escrever... bom, não faço ideia, mas imagino que eles só escrevessem as palavras romanizadas ou as maquinas tivessem, ao invés de letras, os 48 'simbolos' em hiragana =p mas devia ser dificiiiil

  15. #15
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: Como os chineses datilografam?!

    meu professor de japones tinha um notebook japones

    é todo configurado pra eles

    meu nome só pode ser escrito em katakana pq é estrangeiro(pra eles)
    mas escrevi só pra dar uma idéia de como é diferente os caracteres



    dizem q essa lingua não vai mais existir daqui um tempo (ainda bem )
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  16. #16
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Quote Originalmente postado por MacLogan Ver Post
    dizem q essa lingua não vai mais existir daqui um tempo (ainda bem )
    Ela vai ser substituida pela lingua do futuro, o miguxês.

    MaCkXinHu LoGanXxXxXiNhUuUUuUUUuU

    BjOs mIgUxOs!!!
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  17. #17
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Como os chineses datilografam?!

    Quote Originalmente postado por Bolovo Ver Post
    Ela vai ser substituida pela lingua do futuro, o miguxês.

    MaCkXinHu LoGanXxXxXiNhUuUUuUUUuU

    BjOs mIgUxOs!!!
    PQP Bolota!!!!! IUASHoiUshOshuAOIsuhAIosuHiosuHAiosaUHiaushaIOshAIshAISouHAIsuhAisuHAsioAHsiAUHAIshuAIuh
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  18. #18
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Como os chineses datilografam?!

    porra...deu ate canseira mental d ler esse topico...so de pensar em aprender japoLês.......eheiuheai
    B.T.T.
    A.F.F.

  19. #19
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Como os chineses datilografam?!

    AUHuauhauaa, quero começar um curso completo de ingles agora daew depois quero fazer uns meses de japones pra pegar o básico, uhaaauhh

  20. #20
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Como os chineses datilografam?!

    É bem legal, as letras romanas vão se transformando no katakana e hiragana.
    A diferença de uso é que katakana é para linguagens estrangeiras. Por exemplo, Fenris é escrito em katakana, já onichi é em hiragana.
    O desenho do hiragana é bem mais bonitinho, "arredondado". O katakana é mais quadrado.
    Geralmente, ao lado de um KANJI vem um Hiragana do significado do kanji, menorzinho. Então, quem não sabe o kanji, já pega pelo hiragana e aprende.

    É muito comum, pelo elevado número de KANJIs, muitos japoneses não saberem o que significa um certo kanji. Até mesmo os mais idosos dificilmente conhecem todos os símbolos.

    Eu só não entendo o uso do "tsu". É comum você ler palavras em katakana que tem uns "tsu" enfiados no meio que não fazem o menor sentido na palavra. Você lê sem o "tsu" e fica correto mas lê com e fica estranho...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •