THE WITCHER
SOBRE O JOGO
Um mundo de fantasia diferente do habitual.
Baseado na ficção polaca de Andrzej Sapkowski, um Witcher é um ser outrora humano, mas que devido a uma mutação ganhou uma força desumana e alguns poderes de feitiçaria, que usa para caçar monstros.
Agora, o jogo. The Witcher é um Role-Playing Game de fantasia no qual os jogadores irão interpretar o papel de Geralt, um "caçador de monstros". Todavia, e ao contrário de outros jogos de fantasia do mercado, The Witcher não terá um ambiente leve e colorido. Vai sim desenrolar-se num mundo de racismo, querelas políticas e ambiguidade moral.
Graficamente, este título aparenta ter os seus próprios trunfos, isto apesar de ser baseado no motor Aurora, utilizado em Neverwinter Nights, embora com muitas modificações. The Witcher promete correr de forma suave, e está recheado de animações distintas num mundo dinâmico, onde os efeitos de luz estão em destaque e a mudança temporal promete afectar a jogabilidade.
Em termos de combate, a CD Projekt escolheu uma coisa simples, mas simultaneamente adequada para este seu jogo. Apenas com o rato, os jogadores poderão atacar de várias formas os adversários ou desviar-se dos ataques destes, desde que tenham bons reflexos para pressionar os botões na altura certa e com a velocidade correcta.
Experimentado na arte da espada, Geralt terá essa como a sua principal forma de ataque, mas haverão muitas mais ao longo do jogo, que poderão até ser melhoradas com os pontos ganhos. Para ataques ao longe, Geralt irá recorrer ao seu lado de feiticeiro, utilizando magias para desviar projécteis ou pegar fogo aos adversário à distância.
Mas o grande ponto positivo (até ao momento) deste The Witcher passa pela sua componente moral, mais concretamente pelas decisões envolvidas no jogo. Quando confrontados com uma situação, os jogadores terão de tomar uma decisão, e esta vai mesmo afectar o resto do jogo, quer seja na altura, quer muito mais para a frente na acção.
Como exemplo, a decisão de torturar um prisioneiro poderá levar à morte de um dos amigos de Geralt, enquanto que a decisão de o deixar ir embora levará à morte da sua amada. Será este o tipo de dilemas com que o herói do jogo se irá deparar, algo que promete uma série quase infinita de resultados finais, dependendo daquilo que foi decidido durante o jogo.
Ou seja, dentro do seu género dos RPG de fantasia, The Witcher parece já ter conquistado o seu próprio espaço. Este título tem melhorado a olhos vistos cada vez que o vemos, e na E3 2006 ficámos bem impressionados. Não só pela qualidade dos conteúdos, mas também porque nos coloca lá, no centro das decisões.
SCREENS CG INICIAL
VIDEOS YOUTUBE
VIDEOS STAGE 6 HD
Bookmarks