PDA

View Full Version : estava demorando demais já



agorasim™
11-07-2008, 04:03:13
Quarta Frota não possui capacidade ofensiva, diz subsecretário dos EUA
Publicidade

da Folha Online

O subsecretário para Assuntos Hemisféricos dos Estados Unidos, Tom Shannon, afirmou nesta quinta-feira que a Quarta Frota do Comando Sul "não tem capacidade ofensiva", durante uma entrevista coletiva organizada ao fim de um encontro com a presidente argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires.

"A Quarta Frota não possui capacidade ofensiva. Não conta com porta-aviões ou grandes navios. A maior de suas embarcações é um navio-hospital", explicou Shannon, admitindo que Kirchner havia manifestado preocupação a respeito da reativação da frota durante sua reunião.

Criada em 1943 diante da ameaça nazista, a Quarta Frota da Marinha dos EUA havia sido desativada em 1950, mas voltou aos mares da América Latina nesta semana.

Analistas afirmam que o objetivo seria controlar países da região com governos considerados "incômodos" por Washington --incluindo a Venezuela. Segundo a Casa Branca, a operação serve para melhorar a capacidade operativa no combate ao narcotráfico, manejo de desastres naturais e trabalhos de cooperação.

O subsecretário revelou que a presidente argentina o havia indagado sobre reportagens na imprensa afirmando que as embarcações americanas teriam a intenção de navegar por "águas marrons". "Garanti à presidente que a Armada não penetrará nenhum rio, zona litoral ou águas territoriais", disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na terça-feira passada (1) que quer explicações sobre a Quarta Frota. "Nós agora descobrimos petróleo em toda a costa marítima brasileira, a 300 quilômetros da nossa costa, e nós, obviamente, queremos que os Estados Unidos nos expliquem qual é a lógica desta Quarta Frota", afirmou.

"Nós vivemos numa região totalmente pacífica", disse o presidente, ao afirmar que a única guerra na região é contra a pobreza e a fome. "Se fosse frota de navios de alimentos, de navios de sementes, seria até razoável. Mas eu penso que isso o ministro Celso Amorim haverá de ter uma resposta da Condoleezza."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u421293.shtml

bluR
11-07-2008, 08:22:03
eita nois..
me lembrei daquele rolo, que dizia que o estados unidos da america tem uma base no paraguai..

Snap
11-07-2008, 14:02:58
Eles não vão fazer nada....l

agorasim™
11-07-2008, 16:17:27
Eles não vão fazer nada....l
naum vão naum, ate eles inventarem...que estamos enriquecendo urânio demais....e começar a dizer que temos armas de destruição em massa.....que é necessario...que serão obrigado...a uma intervenção direta.....que a ONU apoie ou naum.:sm17::sm17:
PS: kd as armas de destruição em massa...que eles tanto alegavam existir? no Iraque?:mad:
tão de olho na nossa mata na nossa agua...e com as descoberta de petróleo por aqui.....com ctz vão querer se infiltrar...seja pacificamente ou naum:mad:

NeoRSC
11-07-2008, 19:25:46
mais um motivo pro Br modernizar suas forças armadas...

Snap
13-07-2008, 05:08:26
naum vão naum, ate eles inventarem...que estamos enriquecendo urânio demais....e começar a dizer que temos armas de destruição em massa.....que é necessario...que serão obrigado...a uma intervenção direta.....que a ONU apoie ou naum.:sm17::sm17:
PS: kd as armas de destruição em massa...que eles tanto alegavam existir? no Iraque?:mad:
tão de olho na nossa mata na nossa agua...e com as descoberta de petróleo por aqui.....com ctz vão querer se infiltrar...seja pacificamente ou naum:mad:
Brasil é diferente do Iraque, eles não vão usar essa desculpa eles não vão entrar no Brasil...
EUA ja está ne uma crise por causa dos empréstimos, o negocio ta assumindo ou ja assumiu proporções catastróficas, o governo ta gastando rios no Iraque e vai gastar muito mais ainda mesmo que a guerra acabe hoje...

Fenris Wolf
14-07-2008, 01:42:02
Olha, eu não tenho acompanhado muito a situação dos EUA, mas se eles já estão completamente FODIDOS E MAL-PAGOS por causa de uma guerra no iraque, a mais longa em que o país já se envolveu, tendo as suas forças armadas completamente exauridas, nunca que eles vão inventar outra dessas.

Deixa eles com essas besteiras.

Snap
14-07-2008, 22:16:36
Esses dias tava passando um analista, ele falando da guerra no Iraque só de previdencia pros combatentes que voltarem machucados, vão-se 3 trilhões!!!!!

Bolovo
15-07-2008, 21:24:15
O Brasil fala e fala e não age e não age.

Fenris Wolf
16-07-2008, 14:14:59
Esses dias tava passando um analista, ele falando da guerra no Iraque só de previdencia pros combatentes que voltarem machucados, vão-se 3 trilhões!!!!!

Se você vai pro iraque e consegue ficar 2 anos lá, você volta totalmente aposentado ganhando algns milhares de dólares por mês. Não lembro quanto era, mas era bastante.

Ligaram aqui pra casa, outro dia. Era o exército dos EUA, me oferecendo pra pagar a minha universidade e me dar um salário de 5mil dólares por mês se eu concordasse em servir um ano no iraque. Pode?
Ligaram porque eu já trabalhei lá e tal, então eles devem ter acesso às informações dos estrangeiros.
Porque exército agora tá oferecendo naturalização, greencard e mais um monte de merda pros estrangeiros que quiserem ir servir no iraque.
Isso é pra ver como o exército deles tá sem tropas.

Snap
16-07-2008, 16:10:49
Então era isso,aposentadoria e indenização, eu só lembro com exatidão da quantia, que era 3 trilhões...

bluR
16-07-2008, 19:58:58
Se você vai pro iraque e consegue ficar 2 anos lá, você volta totalmente aposentado ganhando algns milhares de dólares por mês. Não lembro quanto era, mas era bastante.

Ligaram aqui pra casa, outro dia. Era o exército dos EUA, me oferecendo pra pagar a minha universidade e me dar um salário de 5mil dólares por mês se eu concordasse em servir um ano no iraque. Pode?
Ligaram porque eu já trabalhei lá e tal, então eles devem ter acesso às informações dos estrangeiros.
Porque exército agora tá oferecendo naturalização, greencard e mais um monte de merda pros estrangeiros que quiserem ir servir no iraque.
Isso é pra ver como o exército deles tá sem tropas.

caralho..
daqui a poco os bixo tao mandando aqueles "exercitos" de mercenarios pra lah (isso se jah nao tiverem lah a tempos oaheaho)
lembro q deu uns rolos ae na tv..
aquele sensacionalismo basico da globo..