View Full Version : Sizemore...than words, aqui por favor
Ok, trocadilho péssimo.
.
Size, meu dinheiro está escasso.
E queria nao ficar parado esse ano e lembro que voce disse que voce só faz exercicios com barra.
Eu queria fazer também, mas sou frango e nao faço nem 1 repetição.
E queria começar a fazer, o que voce indicaria pra começar e como?
.
Outra coisa, manja de arte marcial?
Tava pensando em começar também, tenho as seguintes opcoes, muai thay(?),kung fu,judo, box olimpico, karate.
Indicaria algum?
Queria algo pra me deixar forte, ajudar em relacao respiração, e descontar minha raiva
Ronca_Lapor
11-03-2011, 05:26:14
faz wing chun, e um estilo de kung fu
Esses são os que tem na Unesp, é de graça, eu nao pago
Sid Vicious
11-03-2011, 10:54:34
Futebol Americano. Melhor esporte do mundo!
Se tá com raiva não tem coisa melhor pra descontar do que pessoas :)
Onichi
11-03-2011, 12:19:03
Se o topico eh soh pro size, manda uma mensagem privada...
Mas se eh pra todos, vou dar meu pitaco! :P
Das artes marciais que tu citou, recomendo Kung Fu ou karate (o que tiver melhor ambiente e melhor mestre). Judo e Boxe Olimpico na minha opinião não são grande coisa pra manter a forma, e Muay Thai seria um passo meio grande, talvez acompanhado de muitas lesões que vão te desanimar e te deixar parado de novo.
Sobrevivendo aos treinos de Muay Thai com certeza ela seria a arte que te daria mais força. Mas, considerando o background, recomendo pegar condicionamento no Karate antes de arriscar...
Skillo
11-03-2011, 12:56:38
É... resistir aos treinos de Muay Thai é o maior desafio e quiçá o maior passo... experiência própria... Quase faleci... heheheheeh
Jeffers
11-03-2011, 12:59:21
Haja canela pra treinar muay thai aiuhuiahaiu... treina kung fu, é bem massa...
Claro que é pra todos Onichi, mas eu direcionei a ele porque sabia que ele sabia disso, mas aceito opnioes de todos é claro
.
.
Karate quando eu era mais novo fiz por 5 anos, era faixa roxa, queria algo novo, digamos assim.
Sid Vicious
11-03-2011, 18:51:19
Seja faixa rosa :D
Fenris Wolf
12-03-2011, 01:26:14
Pra lutar Muai Thai tem que ser mto ogro. Eu fiz uma aula e desisti. Quando vi um cara dar caneladas no pilar (NO PILAAAAAR!!! :eek:) pra treinar, sái correndo. E isso que algumas pessoas me chamam de Shrek :sm25:
Sou faixa marrom de Karatê, 2º dan, e o que posso dizer é: Karatê enche o saco!! :mad:
Sid Vicious
12-03-2011, 01:51:10
Treina um periquito australiano
eles são muito simpáticos
http://blogs.estadao.com.br/cidades/wp-content/blogs.dir/119/files/2010/04.10/periquito_australiano_.jpg
Fenris Wolf
12-03-2011, 02:10:37
Não era uma Calopsita?
Sid Vicious
12-03-2011, 02:36:46
Amfíbio pra mim é tudo igual
Fenris Wolf
12-03-2011, 05:31:32
Pior é que eu ri do trocadalho no título...
King of Moria
12-03-2011, 18:11:57
Pra lutar Muai Thai tem que ser mto ogro. Eu fiz uma aula e desisti. Quando vi um cara dar caneladas no pilar (NO PILAAAAAR!!! :eek:) pra treinar, sái correndo. E isso que algumas pessoas me chamam de Shrek :sm25:
HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAH ri demais disso xD
Mas então, eu sou mestre das atividades esportivas! =D
NOOOOOT.
Fiz natação por 6 anos, judô por 2 anos (tinha 5 anos lol), e tenis de mesa por uns 9 anos. Tenis de mesa foi o q eu mais levei a sério, participava de copa brasil e tudo mais. Esporte é divertido, mas eu simplesmente não consigo praticar nada por simples "lazer" sempre gostei de levar pro lado competitivo de campeonatos e tudo mais. Mas ocupa muito tempo, desisti e hoje sou 20kgs mais gordo. Boa noite!
Sid Vicious
12-03-2011, 19:50:06
Joguei futebol minha vida toda. Ainda adoro. Mas há muitos anos atrás parei até de acompanhar o campeonato brasileiro, mas ainda continuei no europeu. hoje não vejo mais nenhum
Agora minha vida é futebol americano. jogo atualmente no Natal Scorpions e pela Seleção do Rio Grande do Norte.
Fiz escolinha de futebol por 12 anos xD. Comecei aos 6 quando morava em Salvador e parei aos 18 aqui no RN pq o lugar fechou. Mas ainda cheguei a jogar pelo jr do América de Natal quando passei no peneirão e um tempo no Zico também por peneirão (cheatado). Hoje dou pro gasto ainda hehehe, mas futebol americano me tomou por completo.
Outra parte me pareço com o King: fiz 4 anos de natação, 1 ano de judô (fui até azul. era bem muleque), só não engajei no vôlei pq achava coisa de boiola e basquete eu amava mas sempre fui péssimo.
Tou há pouco mais de 3 anos na academia :p
Fenris Wolf
12-03-2011, 20:44:28
tenis de mesa Pingue pongue? :p
Absinto
13-03-2011, 15:49:16
sexo é o melhor esporte do mundo!!!!! só q não vai te deixar forte!! :D
Sizemore
15-03-2011, 13:07:46
Hueeeeee
Caraca cara cara cara hueeee!!!
Que isso bicho!!!Tava escrevendo aqui amarradão mas parei só pra ver isso!!
http://www.revistadinamica.com/colunista/images/da3fb04047f6359e494dcab597368d1e.jpg
O cachorro ta lambendo o nariz cara!!!O NARIZ!!!QUANTOS DE VOCÊS CONEGUEM LAMBER O NARIZ??
AAHHHHHHHHH
HUEEEE
uba uba uba iêi uba uba uba iêi uba uba uba iêi
hueee
Snap,
Existem trocentos exercícios que você pode fazer usando apenas o peso do seu corpo ou equipamentos simples (como um barra),e embora esses exercícios não possuam a praticidade de ficar mudando a carga toda hora,o que dificulta para quem ainda não consegue sustentar o peso do corpo,mas você pode mecher em outras variáveis para compensar a falta desta.
Quer ficar mais em forma sem pagar academia?Tranquilo,até porque,vou te contar um segredo,muitos dos equipamentos e máquinas das academias não chegam aos pés dos boms e velhos exercícios livres.Nós temos o mesmo corpo de nossos antepassados das cavernas,fomos designados para jogar pedras e correr atrá de coelhos,quanto mais você grudar nesse princípio,melhor.Máquinas sofisticadas são mais marketing (tais como aparelhos que possuem roldanas pra aliviar o peso,fazendo com que qualquer um consiga pegar 40 kgs no bíceps,mesmo sem conseguir 1/4 disso com halteres) do que realmente funcionais.
Então resumindo
1)Consiga uma barra para fazer exercícios,e nos primeiros dias,apenas se acostume com ela ok?
Quero dizer,estique-se nela,e tente ficar o maior tempo possível,ache também a melhor pegada pro tamanho da sua mão,e caso você não consiga fechar a mão na barra,proucure outra mais fina.
Em suma,fique confortável com ela,não chegue já querendo fazer várias séries porque como você mesmo disse,não vai conseguir "nem 1 repetição".Fique apenas esticado nela,e repita isso o numero de vezes ou dias necessário para já se sentir mais confortável com ela,se acostumar com a pegada.
Aí sim você pode começar os exercícios.
http://www.webacademia.com.br/imagens/fotos/barra_fixa_atras_da_nuca.jpg
http://fiqueinforma.com/wp-content/uploads/2008/06/barra_supinada.JPG
Nessa ordem.
Começe fazendo apenas repetições soltas,sem compromisso,uma dica é chegar no dia,de acordo com sua disposição,e fixar um numero fixo que você quer chegar,vamos dizer,20,e fazer esse número,nao importa o tempo que demorar nem o descanso que você vai precisar.Se precisar fazer 3,tomar ar,descansar,pra depois subir na barra e fazer mais 3,ok.Estabeleça um numero e alcançe-o independente do método.Com o tempo você vai notar que você fará as repetições com mais facilidade,quando já alcançar um nível apenas um pouco melhor,faça o seguinte:
Seu objetivo é conseguir fazer 3 séries de 10 repetições,sendo que na ultima série,nas duas ultimas repetições,você vai segurar,quer dizer,quando seu queixo ultrapassar a barra,você vai pausar,e vai voltar beeem vagarosamente.
Isso é um dia,costas e bíceps.
Pra Tríceps e Peito,vai depender de quais equipamentos você tem por aí,se tem paralela,se tem halteres,sei lá.O que você tem em mãos?
Eu vou fazer na Unesp, são duas barras..
Tem um que sao varias barras em série que da pra vc ir andando segurado, costuma ter em parque de criança.
.
http://img339.imageshack.us/img339/7818/barrasr.jpg (http://img339.imageshack.us/i/barrasr.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
http://img339.imageshack.us/i/barrasr.jpg/
.
A 1 sao duas barras uma mais alta outra mais baixa.
O 2 sao esse que eu falei.
O 3 sao duas barras horizontais a uns 50 cms do chao, o povo usa pra flexão.
.
.
E acho que vou começar a fazer box e muay thai.
.
.Outra pergunta e exercicio pra abertura do Torax ou da asa como falam, pra deixar a distancia entre os ombros maiores, mais larga, nao sei que termo usar?
Sizemore
16-03-2011, 21:18:18
O primeiro exercício com a barra que te falei proporciona um alargamento das costas,deixando o torso em forma de V.
Então,em um dia faça os exercícios que te falei,no outro,use a (3) pra fazer paralela,utilizando o mesmo esquema de repetições do anterior.
http://1.bp.blogspot.com/_fYN7cA6tp7c/SyJgg8FxmGI/AAAAAAAAAi8/vlceEHRIh7M/s400/TR%C3%8DCEPS+NA+BARRA+PARALELA.jpg
Lembrando que essa paralela,além de servir pra triceps,pega também ombro e peito,dependendo da sua inclinação.
Então resumindo:Pra treinar Peito,Ombro e Tríceps utilizando os equipamentos que você descreveu,você só vai precisar da parelela.
Começando fazendo parelela com o corpo curvado,ou seja,ao invés de ficar todo retão como o cara da foto,fique mais assim "diagonal" desse jeito aqui: /
Em seguida faça flexões,no chão mesmo,com as mãos na largura do ombro.
São dois de peito até aqui.
Depois faça a paralela normal,com o corpo reto como o cara da foto.
E em seguida flexão,mas dessa vez com os braços bem juntos,praticamente no seu peito,as mãos encostadas.
Dois de tríceps
Isso fecha peito ombro(embora trabalhado indiretamente) e tríceps.Com os de ontem,fecha o corpo todo com costas e bíceps.Sem aparelhos e com o que você dispoe,é o que dá para se fazer,embora dê pra variar e tal.
Aí faça no mesmo esquema que eu falei no post anterior,de repetição e tempo.
Sid Vicious
16-03-2011, 23:19:51
Paralela é meu exercício preferido de tríceps. Hoje tou com 1 saco de areia de 10kg em cada perna, é terminar e sentir tesão, dá resultado rápido demais. Lembro que quando entrei na academia eu não conseguia fazer 1 sequer
Se vai fazer em casa é sempre bom barra pra dorsal, até pq dorsal pega bíceps levemente. e nunca conheci nenhum exercício caseiro pra bíceps.
Se quiser precisa nem ir pras barras dessas praças de corrida. aqui as paralelas além de terem o cano muito largo são muito longe uma da outra.
Dá pra fazer tríceps com flexão fechada e até mesmo aberta de peito que também tem um efeito bão.
Mas de qualquer maneira do jeito que foi dito até agora, é um mero mini-hobby de exercícios. É saudável, mas resultado visual vai ser nulo, dependendo da genética.
O máximo que pode fazer é definir se ele fizer em conjunto uma boa alimentação, pq crescer acho difícil (dependendo da genética novamente :p)
Ao meu ver a verdadeira prática desses exercícios home-made são mais pra quem já é grande e não quer perder por um período de tempo, pq se for pra exercitar eu prefiro corrida
Simplesmente corra, é o melhor de todos pra mim. Levanta o fôlego (muitíssimo mesmo! principalmente pra esportes que exigem muito), desestressa e pode te tirar de situações difíceis ou deixá-las desagradáveis.
Pq se não quiser realmente ficar "parado", faça uma academia baratinha. Aqui tem algumas até de 25 reais (fora o desconto estudante ou irmão)
Entendi
E pra fazer perna, sem ter maquina, como eu faço?
.
.
PS: nao da altura pra eu fazer o exercicio que voce falou no 3, ele é baixo, minhas pernas vao bater no chao
Sizemore
20-03-2011, 16:10:50
Paralela é meu exercício preferido de tríceps. Hoje tou com 1 saco de areia de 10kg em cada perna, é terminar e sentir tesão, dá resultado rápido demais. Lembro que quando entrei na academia eu não conseguia fazer 1 sequer
Se vai fazer em casa é sempre bom barra pra dorsal, até pq dorsal pega bíceps levemente. e nunca conheci nenhum exercício caseiro pra bíceps.
Se quiser precisa nem ir pras barras dessas praças de corrida. aqui as paralelas além de terem o cano muito largo são muito longe uma da outra.
Dá pra fazer tríceps com flexão fechada e até mesmo aberta de peito que também tem um efeito bão.
Mas de qualquer maneira do jeito que foi dito até agora, é um mero mini-hobby de exercícios. É saudável, mas resultado visual vai ser nulo, dependendo da genética.
O máximo que pode fazer é definir se ele fizer em conjunto uma boa alimentação, pq crescer acho difícil (dependendo da genética novamente :p)
Ao meu ver a verdadeira prática desses exercícios home-made são mais pra quem já é grande e não quer perder por um período de tempo, pq se for pra exercitar eu prefiro corrida
Simplesmente corra, é o melhor de todos pra mim. Levanta o fôlego (muitíssimo mesmo! principalmente pra esportes que exigem muito), desestressa e pode te tirar de situações difíceis ou deixá-las desagradáveis.
Pq se não quiser realmente ficar "parado", faça uma academia baratinha. Aqui tem algumas até de 25 reais (fora o desconto estudante ou irmão)
Sim,até porque ele parece ser ectomorfo,exercícios assim em pracinhas são mais um benefício mental de alívio de estresse e hormonios legais do que mudanças físicas realmente.Se o Snap quisesse morder a faca e realmente ganhar kilos,seria necessário montar um projeto muito mais ambicioso,incluindo aí definições pra dieta e descanso.
Correr pra ele que já tem (aparentemente) um certo desbalanço pra ectomorfia pode ser contra-produtivo,visto que se ele não ajustar a ingestão calórica pode emagrecer ainda mais,o que é o oposto do desejado.
Entendi
E pra fazer perna, sem ter maquina, como eu faço?
.
.
PS: nao da altura pra eu fazer o exercicio que voce falou no 3, ele é baixo, minhas pernas vao bater no chao
Se nem com você dobrando as pernas resolve,então seria melhor proucurar outra barra,ou dar algum "jeitinho",porque com o material que você tem a mão esses exercícios fariam falta se tirados.
Perna é mais complicado,é irônico porque o melhor exercício de pernas (agachamento)é o que quase não se usa máquinas ou nada sofisticado,entretanto é díficil pegar o jeito dele sem ajuda física,de alguém vendo a postura.Não aconselharia você a fazer agachamento a não ser que você tivesse um "spotter" pra ver sua postura.Além do quê,você me parece ser alto,quanto mais alto o cara é,levemente mais díficil é fazer agachamento.
Tirando aqueles exercícios de perna que se fazem no colchão,que sempre se ve aquelas mulheres fazendo de bunda e tal,o que não tem nada a ver com fazer na praça,acho que a unica coisa que você pode fazer seria dar "tiros" de curta,curta distância em terrenos elevados,mas mesmo isso não tem um efeito tão "anabólico".Eu sei que existem exercícios de perna para se fazer sem pesos,mas não me recordo agora.
Talvez esse artigo te ajude:
http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/a_better_body_without_weights
Sid Vicious
20-03-2011, 20:36:40
Ahh verdade, num lembrava que o snap era magrin, lembrei das fotos agora aheuheauaehaeu
Velho, pra mim agora é uma situação totalmente diferente então
Tem geralmente uma galera que tem esse problema. tenho uns amigos que são magros e tem definição foram crescendo muitíssimo aos poucos, começaram a correr pra ganhar pique e perderam massa magra. pqp, deve ser brochante perder tão facilmente o que mais se rala pra ganhar.
Mas acho que de qualquer maneira ele tem que mudar a refeição, pelo menos tornar ela regular, independente se ele vai correr ou se vai exercitar qualquer outra forma. alimentação é uns 70% quando é pra ficar em forma ou ficar saudável. Pra ele a alimentação é 90% já que ele é magro.
Quem é ectomorfo/comprido (haeuhaeu) se se alimentar loucamente ou muito mal, (esteticamente falando) pode ter tendência a ganhar barriga. E filho, quem é magro e ganha barriga, pra perder essa barriga é uma desgraça pq se ele se esforçar pra perder a gordura ele vai perder a gordura do corpo todo, aí não há receita caseira que dê certo.
Fazer um bom plano de refeição com nutricionista é melhor ANTES DE TUDO hehe, mas acho que vc mesmo pode fazer um plano de refeição ótimo, tem internet, tem o size ae ou até mesmo vc mesmo pq todo mundo tem noção mínima do que é uma alimentação saudável.
Size, comecei a ir, com frequencia e to apanhando na barra.
Primeiro que precisa de uma luva, meu dedo ta fudido com calo
Segundo que de costas, eu nao subo NENHUMA.
De frente eu subo duas(punhos perto um do outro)
.
PRa "abrir"o torax, seria esse exercicio?
http://www.webacademia.com.br/imagens/fotos/barra_fixa_atras_da_nuca.jpg
© GamesBrasil.com.br 1999-2004